MAGAZINE SHOP BLUES

OFERTAS FANTÁSTICAS

quarta-feira, 20 de setembro de 2017

LEITURA - A HUMANIDADE DE CRISTO I

TEOLOGIA
LEITURA
A HUMANIDADE DE CRISTO I


    Jo 1, 14 - E O Verbo Se Fez Carne...
    " O Filho de Deus trabalhou com mãos humanas, pensou com inteligência humana, agiu com vontade humana, amou com coração humano. Nascido da Virgem Maria, tornou-se verdadeiramente um de nós, semelhante a nós em tudo, exceto no pecado."
    GS 22, 2.
    No V.T., a palavra carne era a mais vil, inferior e corruptível das expressões usadas para a natureza humana. João escolheu esta palavra justamente para mostrar que Cristo se encarnou com o mesmo tipo de carne que todos os homens possuem. Ele era um homem autêntico, e não uma imitação, ou apenas um ser externo; tão pouco era um super-homem, conforme se afirma em algumas heresias. A humanidade do Filho de Deus é algo tão importante na história da redenção que o anti-cristo e seus seguidores negam enfaticamente essa encarnação (II Jo, 7; I Jo 4, 3).
    Nós podemos recorrer a Ele, em tudo, pois Ele sabe o que sentimos e nos socorre.
    Vejamos Como Ele Viveu:
     a) nasceu de uma virgem - Mt 1, 18 - Passou por nove meses de gestação, pelo parto, amamentação, troca, etc. Foi totalmente dependente da mãe.
     b) cresceu normalmente - da infância até ficar adulto: Lc2, 40-52. Teve uma infância normal, de família pobre, de uma cidade pequena e sem expressão (Pode vir alguma coisa boa de Nazaré?). Como as demais crianças, aprendia hebraico na escola, aramaico em casa, e estudava as escrituras.
     c) trabalhou como carpinteiro - Mc 6, 3 - Acredita-se que pelo fato de José não ser citado, que tenha morrido ainda na juventude de Jesus, e este assumiu o sustento da família.
     d) teve fome - (Mt 21, 18)
     e) teve sede - (Jo, 4, 7; 19, 28)
     f) cansou-se - (Jo 4, 6; Mc 4, 38)
     g) teve sono - (Mt 8, 24)
     h) teve alma- (Mt 26, 38)
      i) chorou - (Lc 19, 41; Jo 11, 35)
     j) foi tentado - (Mt 4, 1)
     l) enfado - (Mt 17, 17)
    m) entristeceu-se (Lc 22. 44)
     n) tinha amigos - (Jo 11, 11)
     o) agitação interior - (Jo 11, 33)
http://iadrn.blogspot.com.br/2011/11/humanidade-de-cristo.html


CLIQUE AQUI



                                         

Nenhum comentário:

Postar um comentário