MAGAZINE SHOP BLUES

OFERTAS FANTÁSTICAS

E.E.PROF.EDE WILSON GONZAGA

E.E.PROF.EDE WILSON GONZAGA











Caracterização da Unidade Escolar:

         Ede Wilson Gonzaga, RG 18.628.742-2 –SP – PEB II – Licenciado em Educação Artística com especialização em Artes Cênicas pela Faculdade Marcelo Tupinambá. Data de Nascimento 04/04/1965 São Paulo – SP – Filiação: Sebastião Gonzaga e Adélia Andreozzi Gonzaga – Ingresso no Serviço Público 29/03/1993 – Falecido em 07/10/1999.
         Impulsionado por uma enorme alegria de viver, o professor Ede Wilson Gonzaga chegou a nossa escola trazendo-nos ânimo novo, espírito de liderança e muita competência no exercício de suas funções e tarefas.
         Renovou o nosso quadro de funcionários e muito mais que isso, trouxe-nos uma nova visão de trabalho interdisciplinar, organizando por diversas vezes, nossas Feiras Culturais que sempre foram um sucesso e destaque em toda a Diretoria de Ensino de Taboão da Serra (SP).
         Através da Feira do Mosaico, inovou o ensino de Artes na região, servindo de inspiração e motivação para outras Unidades Escolares, alunos e colegas, que por sua vez, optaram em seguir o seu exemplo de mestre, companheiro e amigo ideal. Sempre teve um enorme carinho pela sua profissão e em especial, por nossa escola, alunos e colegas de jornada.
         Deixou-nos a sua inspiração de artista e um enorme orgulho em nossos corações por termos tido o privilegio de conhecê-lo, caminharmos juntos e em parceria, exercida com cumplicidade na construção de um trabalho pedagógica inovador, mais humano e sincero, voltado para a formação de um cidadão mais completo e verdadeiro em todos os níveis de sua essência física e espiritual.
PROFESSOR EDE WILSON GONZAGA

Clientela:
A clientela escolar é proveniente de moradores das regiões periféricas de Embu (SP) e Taboão da Serra (SP). Composta por uma população que na maioria dos casos apresenta baixo nível sócio-econômico. Geralmente as crianças não têm casa fixa, um adulto para orientação e auxilio  em suas dificuldades de aprendizagem, porque trabalham ou por possuírem pouco ou nenhum grau de instrução escolar, em outros casos não isolados por não participarem da vida escolar dos filhos.

Recursos: Estrutura Predial
a)         Físicos – O prédio da escola é constituído por dois blocos distintos, divididos da seguinte forma:
BLOCO 1: Composto por sete salas de aula e uma sala de inspetores. No inferior, uma sala para a secretaria, uma para os professores, uma para a Direção, uma para a Coordenação, sala de informática, um banheiro feminino, um banheiro masculino, uma cozinha, uma depósito para merenda, um refeitório para alunos, um almoxarifado para material de limpeza, cozinha para professores.
BLOCO 2: Composto por cinco salas de aula  no piso superior, uma biblioteca conjugada com o laboratório de ciências biológicas, uma sala de inspetor. No inferior uma sala de vídeo, um pátio coberto, uma cantina, um pátio descoberto, um refeitório para os alunos, um palco, dois banheiros para alunos, uma sala de leitura e dois almoxarifados, uma sala para a o Projeto Escola da Família.
A escola, conta ainda, com uma quadra coberta própria e uma área não construída. A quadra tornou-se um equipamento social, utilizada não só pelos alunos em horário de aula, mas pelos alunos fora do horário de aula, e por toda a comunidade local, a escola não possui o controle do uso as quadra pela comunidade.

b)   Humanos:
 Diretor de Escola;
                 Vice-Diretor;
               Vice-Diretor,
                  Vice-Diretor (Escola da Família)
                 Coordenador Pedagógico do EF;
                 Coordenador Pedagógico do EM;
                 Secretário de Escola;
                 Agente de Organização Escolar;
                 Agente de Serviços Escolares;
                 Merendeiras;
                 Zeladoria;
                 Professores II;
                 Professores Eventuais;

Um dia na escola do meu filho acontece sábado (25). Participe!
Todas as escolas da rede estadual terão programação especial voltada para as famílias dos alunos
O começo da semana é o período ideal para programar, com antecedência, o que fazer sábado e domingo. Por isso, não perca tempo e marque logo em sua agenda uma data muito especial! Neste sábado (25), é a vez dos adultos voltarem para a escola. Todas as mais de 5 mil unidades da rede estadual terão atividades especialmente dedicadas às famílias dos estudantes.
O projeto “Um dia na escola do meu filho”, que faz parte do programa Educação – Compromisso de São Paulo, tem o objetivo de ampliar a participação das famílias na rotina escolar dos filhos. A primeira iniciativa para alavancar esse envolvimento aconteceu em novembro de 2011 e contou com a participação de 185 mil pais de alunos, que se reuniram em 1.934 escolas de todo o Estado.
A novidade desse ano é que o evento, antes realizado apenas nas unidades em que o programa Escola da Família atua, vai acontecer em todas escolas da rede estadual, em dois sábados que serão considerados dias letivos: dia 25 de maio e dia 19 de outubro, das 9h às 17h.
Na ocasião, os responsáveis pelos estudantes terão a oportunidade de conhecer melhor a escola, acompanhar o que os alunos estão aprendendo, participar de gincanas, assistir apresentações e muito mais. Não perca essa oportunidade e participe!
Quer saber como foi o projeto “Um dia na escola do meu filho” em 2012? Clique aqui e descubra!

















CRONOGRAMA DE JUNHO DE 2013


DIA 04/06/2013 - AVALIAÇÃO DAS OLIMPÍADAS DE MATEMÁTICA
DIA 08/06/2013 - FESTA JUNINA - DAS 11 horas às 19 horas
DIAS 10 e 11/06/13 - PROVÃO PARA TODOS OS ANOS e aula NORMAL
ATÉ O DIA 17/06/13 - ENTREGA DOS TRABALHOS ( NÚMEROS EM LEITURA e ORIGEM DAS FESTAS JUNINAS) DE PORTUGUÊS PARA OS 7ºs C,D,E,F e 8º C.

CONVITE DA FESTA JUNINA:
FESTA JUNINA 2013 - NO EDE WILSON
PREPARAÇÃO PARA A FESTA:













FOTOS DO PAINEL DO PALCO:




A FESTA NO PERÍODO DA TARDE






















































FOTOS DO CONSELHO DE CLASSE/SÉRIE

O Conselho de Classe/Série, em nossa escola é participativo, ou seja tem a participação de: Pais, Alunos, Professores, Coordenadores Pedagógicos, Diretores e em algum a presença da Supervisora. Sempre com uma mensagem de informação ou alerta para todos.











PROJETO    JARDINAGEM

PROFª  SANDRA

ALUNOS DOS 7ºs ANOS













EXPOSIÇÃO ERA UMA VEZ - 2015
PROFª ÉRICA









ESCULTURA EM ARGILA
PROFª SILVANA






DOBRADURA EM CARTOLINA
PROFª SILVANA








EXPOSIÇÃO IRACEMA - 2015
PROFª ÉRICA






PROJETO LEITURA: SÍTIO DO PICA-PAU AMARELO
Profs. SAMANTA e 




CAMPEONATO 1º SEMESTRE - 2015















































































TRABALHOS DO ENSINO MÉDIO
LIXO ELETRÔNICO ( Profª Daiane)




































TRABALHOS ENSINO MÉDIO
NOTURNO









































Nenhum comentário:

Postar um comentário