MAGAZINE SHOP BLUES

OFERTAS FANTÁSTICAS

sexta-feira, 1 de setembro de 2017

LEITURA - PERDENDO O BEM PRECIOSO



TEOLOGIA
LEITURA
PARÁBOLA DA DRACMA PERDIDA
PERDENDO O BEM PRECIOSO
               A intenção de Jesus Cristo na parábola da dracma perdida é mais uma vez, falar sobre a forma como Deus ama a humanidade, abordando outros exemplos que enriquecem a nossa compreensão.
       Ou, qual é a mulher que, possuindo dez dracmas e, perdendo uma delas, não acende uma candeia, varre a casa e procura atentamente, até encontrá-la? (Lucas 15.8)
A dracma erma uma moeda grega que tinha valor muito semelhante ao denário romano. A dracma (denário) era considerado um bom pagamento por um dia de trabalho.
Um bom número dos habitantes da Palestina vivia em grande pobreza, sendo assim é possível que essas dez dracmas fossem as economias que essa mulher conseguiu juntar durante toda a sua vida.
Sendo assim, uma dracma perdida representava 10% de todos os seus bens, ou seja, um prejuízo grave.
Na parábola da dracma perdida Jesus Cristo diz que ela acendeu uma candeia. As casas mais humildes da Palestina nos dias de Jesus, não possuíam janelas, sendo assim não havia boa iluminação. Há única fonte de luz natural que era quando porta estava aberta.
Se a mulher queria encontrar a dracma perdida era imprescindível que ela ascendesse a candeia. Porque além da baixa luminosidade, havia a poeira. A região desértica, junto ao vento fazia com que as casas fossem bastante empoeiradas.
Na parábola da dracma perdida essa mulher precisou procurar cuidadosa e diligentemente essa dracma. De joelhos, olhando embaixo dos móveis, passando a mão sobre o chão empoeirado. Afinal, ela estava a procura de algo que possuía grande valor.

LUCAS 15:08-10
CLIQUE AQUI

                                        

Nenhum comentário:

Postar um comentário