MAGAZINE SHOP BLUES

OFERTAS FANTÁSTICAS

quarta-feira, 13 de setembro de 2017

LEITURA - O PRIMEIRO MILAGRE DE JESUS

TEOLOGIA
LEITURA
 O PRIMEIRO MILAGRE DE JESUS

·         CASAMENTO EM CANÁ
·         JESUS TRANSFORMA ÁGUA EM VINHO
Já faz três dias que Natanael se tornou um dos primeiros discípulos de Jesus. Junto com alguns desses discípulos, Jesus viaja para o distrito da Galileia, a terra natal deles. Eles estão indo para Caná, a cidade de Natanael, que fica na região montanhosa ao norte de Nazaré, onde Jesus foi criado. Eles foram convidados para uma festa de casamento em Caná.
A mãe de Jesus também está no casamento. Parece que Maria está ajudando na festa, pois é amiga da família dos noivos. Assim, ela logo percebe que está faltando alguma coisa para os convidados. Então diz a Jesus: “Eles não têm vinho.” — João 2:3.
Na verdade, Maria está sugerindo que Jesus faça algo para resolver o problema. Usando uma expressão idiomática que indica objeção, Jesus diz: “O que eu e a senhora temos a ver com isso?” (João 2:4) Jesus é o Rei designado de Deus, por isso é seu Pai celestial que deve lhe dizer o que fazer, não sua família ou seus amigos. Maria sabiamente deixa que seu filho cuide do assunto e diz aos que estão servindo: “Façam o que ele lhes disser.” — João 2:5.
Há seis jarros grandes de pedra para água, cada um com a capacidade para cerca de 40 litros. Jesus instrui os que estão servindo: “Encham os jarros com água.” Então Jesus diz: “Agora tirem um pouco e levem ao diretor da festa.” — João 2:7, 8.
O diretor fica impressionado com a excelente qualidade do vinho, mas não percebe que foi produzido milagrosamente. Ele chama o noivo e diz: “Todos servem primeiro o vinho bom e, quando as pessoas ficam embriagadas, o inferior. Você guardou o vinho bom até agora.” — João 2:10.
Quando os novos discípulos de Jesus veem seu primeiro milagre, sua fé em Jesus é fortalecida. Depois Jesus, sua mãe e seus meios-irmãos viajam para a cidade de Cafarnaum, no litoral noroeste do mar da Galileia.
JOÃO 02:01-12
CLIQUE AQUI



                                         

Nenhum comentário:

Postar um comentário