MAGAZINE SHOP BLUES

OFERTAS FANTÁSTICAS

segunda-feira, 4 de setembro de 2017

LEITURA - A FELICIDADE DOS QUE CHORAM



TEOLOGIA
LEITURA
A FELICIDADE DOS QUE CHORAM
     
  
    
Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados. Mateus 5:4.
Eis o paradoxo! O que é um paradoxo? É simplesmente uma contradição; uma oposição aparente. Felizes os que choram opõe-se a tudo o que conhecemos. Toda a estrutura de nossa vida, a loucura pelo prazer, a busca de emoções e o tempo, dinheiro e entusiasmo gastos atrás de diversão e passatempo, é uma expressão do desejo do mundo de evitar o choro, a tristeza e a dor. Nosso quinhão está lançado num vale de lágrimas, e o filho de Deus passa, diariamente, por muitas experiências dessa natureza. As minhas lágrimas têm sido o meu alimento dia e noite, enquanto me dizem continuamente: O teu Deus, onde está? Salmos 42:3.
O sofrimento pela ausência de Deus foi liberado no coração do salmista por meio das lágrimas que escorriam por sua face. Solidão é razão suficiente para chorar. Ao voltar-nos para as páginas da Bíblia, encontramos repetidas referências àqueles sobre os quais as cargas da vida pesam tanto que dão vazão às lágrimas. Na verdade, você sabia que a capacidade de chorar é um dom de Deus? A dor e a ansiedade que retemos podem contaminar todo o nosso sistema emocional se não forem liberadas em forma de lágrimas. Chorem aos pés de Cristo. Cristo veio para consolar os que choram, pois os que choram serão consolados. A apregoar o ano aceitável do SENHOR e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os que choram. Isaías 61:2.
Há lágrimas de privação. No capítulo onze do Evangelho de João, a morte retirou Lázaro do círculo doméstico em Betânia. Maria e Marta perderam a companhia do irmão amado. A caminho do túmulo, Jesus encontrou-se com Maria, chorosa, e com os demais pranteadores. Ele ficou profundamente comovido e também chorou. João 11:35  Jesus chorou.
No evangelho de Marcos, um pai trouxe seu filho possesso de um espírito maligno a Jesus. As lágrimas correram pelo seu rosto quando estava diante de Cristo. Lemos em Marcos 9:24. E logo o pai do menino, clamando, com lágrimas, disse: Eu creio, Senhor! Ajuda a minha incredulidade.
Tal era o peso que este pai sentia pelo filho que pleiteou sinceramente com Cristo; as lágrimas eram sinal de sua sinceridade. De nada aproveita apresentar o evangelho de modo descuidado, indiferente, a quem se acha perdido. Mas quando as lágrimas revelam ansiedade ou sinceridade, o salmista garante que a semente regada com essas lágrimas frutificará. O Salmo 126 exemplifica tal fato. Os que com lágrimas semeiam com júbilo ceifarão. Quem sai andando e chorando, enquanto semeia, voltará com júbilo, trazendo os seus feixes. Salmos 126:5-6.
Nosso Senhor fez uma promessa de consolo aos que choram. Quando arcamos sob o peso de alguma coisa que nos provoca lágrimas, nossa reação natural é queixar-nos, lamentar, questionar a sabedoria e benevolência de Deus, achar que Ele não tem o direito de fazer-nos o que fez. O conceito bíblico de prantear é reconhecer uma necessidade, e então apresentá-la ao Deus de toda consolação. Quando alguém, em desespero, opressão, solidão, privação, desânimo, ansiedade, sinceridade,  devoção ou qualquer tipo de coisa que nos faz chorar, pode acreditar que suas lágrimas não ficarão esquecidas diante de Deus. Salmos 56:8 Contaste os meus passos quando sofri perseguições; recolheste as minhas lágrimas no teu odre; não estão elas inscritas no teu livro?
Felizes são os que choram. Sabe o que o mundo diz? ‘Esqueça suas preocupações e sorria, sorria, sorria!” As Escrituras diz: “chore, chore, chore”. Os que choram são felizes porque são os únicos que são perdoados. O resto do mundo tem de conviver com esta culpa sem fim. Fiquem tristes, gritem e chorem. Mudem as suas risadas em choro e a sua alegria em tristeza. Tiago 4:9.
Não posso imaginar que haja mensagem mais maravilhosa para a igreja, atualmente, do que começar a chorar em vez de rir. Meu coração sofre ao ver a frivolidade e a insensatez que há em nome do Cristianismo. Ninguém chega ao reino de Deus sem se entristecer com o seu próprio pecado. O mundo está rindo, e Deus está pronto para outorgar juízo eterno. De que eles estão rindo? Muitos estão rindo quando o mal é apresentado na televisão, rindo com as iniquidades, rindo quando outros fazem o mal. Uma vez que morremos com Cristo e ressurgimos com Ele, devemos agora estar centrados Nele e termos bom siso. Provérbios 2:11-15. O bom siso te guardará, e a inteligência te conservará; para te livrar do caminho do mal e do homem que diz coisas perversas; dos que deixam as veredas da retidão, para andarem pelos caminhos das trevas; que se alegram de fazer o mal, folgam com as perversidades dos maus.
Todos os que fazem parte desse grupo são os que estão sempre sorrindo com a felicidade do mundo. Que esperança resta para o mundo? Nenhuma! Para o mundo não há agora qualquer consolo. O mundo nunca experimentará a verdadeira consolação do Senhor, porque jamais desejam qualquer tipo de choro que venha de sofrimento. 2 Coríntios 1:7 A nossa esperança a respeito de vós está firme, sabendo que, como sois participantes dos sofrimentos, assim o sereis da consolação.
Os que choram não são bem-aventurados porque choram. São bem-aventurados porque são consolados. Quando realmente choramos, então também nos regozijamos, tornando-nos felizes e sendo consolados. Pois é quando um homem vê a si mesmo nesse desamparo indizível, que o Espírito Santo lhe revela o Senhor Jesus Cristo como a sua perfeita satisfação. Podemos chorar sim, mas temos Aquele que nos consola sempre. Como alguém a quem sua mãe consola, assim eu vos consolarei; e em Jerusalém vós sereis consolados. Isaías 66:13.

Amém. 
Claudio Morandi
CLIQUE AQUI


                                        

Nenhum comentário:

Postar um comentário