MAGAZINE SHOP BLUES

OFERTAS FANTÁSTICAS

sexta-feira, 15 de setembro de 2017

SAÚDE/CHÁS - BENEFÍCIOS DO CHÁ DE CAVALINHA I

SAÚDE
CHÁS
BENEFÍCIOS DO CHÁ DE CAVALINHA I

A cavalinha é uma planta medicinal originária das áreas pantanosas de quase todo o Brasil. Ela também é conhecida pelos nomes de cavalinha-gigante, erva-canudo, erva-carnuda e rabo-de-cavalo.
          
       1. COMBATE A RETENÇÃO DE LÍQUIDO

A retenção de líquido é uma condição caracterizada pelo acúmulo de água no organismo, que causa inchaço no corpo. O chá de cavalinha ajuda a combater o problema porque promove a eliminação desse líquido em excesso através da urina, graças à sua propriedade diurética.

Entretanto, ao usar a bebida é importante tomar bastante água como forma de evitar uma desidratação, já que estará estimulando o corpo a eliminar água.
                           
2. ACELERAÇÃO DO METABOLISMO
A bebida pode ser utilizada como auxiliar em dietas para emagrecer graças ao seu efeito de aceleração do metabolismo. Quando o metabolismo funciona de maneira mais rápida, o processo de queima de calorias e gorduras torna-se mais eficiente.

Isso é importante para perder peso devido ao fato de que para emagrecer é necessário queimar uma quantidade de calorias maior do que a quantia consumida.
Entretanto, não dá para confiar somente no consumo do chá de cavalinha para eliminar os quilinhos em excesso. Ele pode dar uma forcinha, porém, para alcançar tal objetivo ainda é necessário seguir uma dieta equilibrada, nutritiva, controlada e saudável, além de praticar atividades físicas com regularidade.
                                     3. Pele
A cavalinha possui propriedade adstringente, ou seja, auxilia na redução da oleosidade da pele e combate e previne o aparecimento de espinhas. A planta também colabora com a elasticidade da pele e combate a flacidez.
A erva esmagada pode ser aplicada na pele para ajudar no tratamento de feridas, doenças na pele, queimaduras e frieiras.
                      - 4. Unhas e cabelos
A planta medicinal ainda está associada aos benefícios de fortalecimento e crescimento das unhas e dos cabelos. Misturar duas colheres de chá da erva seca com um copo de água e mergulhar as unhas dentro da mistura é uma forma de tratar unhas frágeis e quebradiças.
Estudos mostraram que a sílica presente na cavalinha pode auxiliar a saúde dos cabelos e beneficiar casos de queda capilar e pontas duplas. Acredita-se ainda que tomar o chá da planta e usar shampoos feitos à base do extrato de cavalinha ajuda a rejuvenescer, nutrir, fortalecer e dar brilhos aos cabelos que sofrem com caspa.



CLIQUE AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário