MAGAZINE SHOP BLUES

OFERTAS FANTÁSTICAS

segunda-feira, 25 de setembro de 2017

LEITURA - NEEMIAS ANIMA O POVO

TEOLOGIA
LEITURA
NEEMIAS ANIMA O POVO

đŸŒ€  đŸŒ€

Eu cheguei a JerusalĂ©m e durante trĂȘs dias nĂŁo contei a ninguĂ©m o que pensava fazer pela cidade de acordo com o que Deus havia posto no meu coração. Eu me levantei no meio da noite e saĂ­, junto com alguns dos meus companheiros. SĂł levei um animal, o jumento que eu montava. Era noite quando eu saĂ­ da cidade pelo PortĂŁo do Vale, no oeste, e fui para o sul, passando pela Fonte do DragĂŁo, atĂ© o PortĂŁo do Lixo. Conforme andava, eu ia examinando as muralhas da cidade que haviam sido derrubadas e os portĂ”es que haviam sido destruĂ­dos pelo fogo. EntĂŁo virei para o norte e fui para o PortĂŁo da Fonte e para a Represa do Rei. Mas o jumento nĂŁo pĂŽde encontrar lugar para passar pelo entulho. Por isso, fui atĂ© o vale do Cedrom e passei por ele, sempre olhando para as muralhas. EntĂŁo voltei pelo mesmo caminho pelo qual tinha ido e entrei de novo na cidade pelo PortĂŁo do Vale.
Nenhuma das autoridades da cidade ficou sabendo aonde eu tinha ido, nem o que tinha feito. AtĂ© ali, eu nĂŁo tinha contado nada a nenhum dos judeus — aos sacerdotes, Ă s autoridades, aos oficiais ou a qualquer outra pessoa que iria tomar parte no trabalho. Mas aĂ­ eu lhes disse:
— Vejam como Ă© difĂ­cil a nossa situação! A cidade de JerusalĂ©m estĂĄ em ruĂ­nas, e os seus portĂ”es foram destruĂ­dos. Vamos construir de novo as muralhas da cidade e acabar com essa vergonha.
Então contei a eles como Deus havia me abençoado e me ajudado. E também contei o que o rei me tinha dito.
Eles disseram:
— Vamos começar a reconstrução!
E se aprontaram para começar o trabalho.
Porém Sambalate, Tobias e um årabe chamado Gesém souberam do que eståvamos fazendo. Eles começaram a rir e a caçoar de nós. E disseram:
— O que Ă© que vocĂȘs estĂŁo fazendo? VocĂȘs vĂŁo se revoltar contra o rei?
Eu respondi:
— O Deus do cĂ©u nos darĂĄ sucesso. NĂłs somos servos dele e vamos começar a construir. Mas vocĂȘs nĂŁo podem ser donos de nenhuma propriedade em JerusalĂ©m, nĂŁo tĂȘm nenhum direito de cidadĂŁos e nĂŁo tĂȘm nenhuma parte nas tradiçÔes religiosas do povo de Israel.

NEEMIAS 02:11-20

CLIQUE AQUI




                                         

Nenhum comentĂĄrio:

Postar um comentĂĄrio