MAGAZINE SHOP BLUES

OFERTAS FANTÁSTICAS

sexta-feira, 15 de setembro de 2017

SAÚDE/CHÁS - BENEFÍCIOS DO CHÁ DE CAVALINHA II

SAÚDE
CHÁS
BENEFÍCIOS DO CHÁ DE CAVALINHA II

A cavalinha é uma planta medicinal originária das áreas pantanosas de quase todo o Brasil. Ela também é conhecida pelos nomes de cavalinha-gigante, erva-canudo, erva-carnuda e rabo-de-cavalo.

 5. AÇÃO ANTIOXIDANTE

Um estudo publicado no Journal of Medicinal Food (Jornal da Medicina Alimentar, tradução livre) no ano de 2010 classificou a cavalinha como uma fonte natural de antioxidantes. A ação antioxidante é importante para o organismo humano porque combate a ação dos radicais livres, substâncias malignas que causam doenças como o câncer e promovem o envelhecimento.
6. PROPRIEDADE ANTI-INFLAMATÓRIA
Outra pesquisa, dessa vez publicada em uma edição de 2004 da publicação Pharmacal Research (Pesquisa da Área da Farmácia, tradução livre) apresentou as propriedades anti-inflamatórias da planta medicinal em ratinhos, que auxiliou a redução de inchaço nos bichinhos em 30%.
A ação anti-inflamatória da cavalinha está associada ao alívio da dor e auxílio à diminuição ou prevenção do sangramento causados por hemorroidas.
7. ATIVIDADE ANTIMICROBIANA
Um estudo de 2006 identificou que a cavalinha possui um óleo essencial que comporta 25 componentes que fornecem ação antimicrobiana contra algumas variedades de germes e fungos.
Sua ação antimicrobiana, ao lado de seu efeito anti-inflamatório, como falamos no tópico acima, também pode auxiliar em relação à irritação e eliminação do pus causados por furúnculos, carbúnculos (infecção de pele de origem bacteriana, que geralmente atinge a nuca e as costas) e feridas. Para isso, é necessário utilizar a cavalinha em compressas e pomadas.
8. MEMÓRIA E COGNIÇÃO
Pesquisadores brasileiros que fizeram um experimento com ratos descobriram que o chá de cavalinha pode ajudar a melhorar a memória e a cognição tanto a curto prazo quanto a longo prazo. Acredita-se que o efeito seja possível por conta da ação antioxidante da planta medicinal.
9. OSTEOPOROSE
Uma mistura de cálcio com cavalinha pode auxiliar em relação à densidade óssea. A mistura já foi utilizada na Itália para prevenir fraturas melhorar o fortalecimento dos ossos.
Acredita-se que o efeito esteja associado com o alto teor de silício encontrado na planta. O consumo do composto por meio de alimentos já foi relacionado ao efeito de aumento da densidade mineral
http://www.mundoboaforma.com.br/11-beneficios-do-cha-de-cavalinha-para-que-serve-e-dicas/
https://saudesauda.blogspot.com.br/2017/09/saudechas-beneficios-do-cha-de.html

CLIQUE AQUI



Nenhum comentário:

Postar um comentário