MAGAZINE SHOP BLUES

OFERTAS FANTÁSTICAS

domingo, 10 de setembro de 2017

LEITURA - A HISTÓRIA DOS TESSALONICENSES



TEOLOGIA
LEITURA
A HISTÓRIA DOS TESSALONICENSES
 
      
Tessalônica era a capital da província romana da Macedônia, situada ao noroeste da Tessália, no golfo Termaíco. Foi a primeira cidade da Europa evangelizada. Sua fundação ocorreu no quarto século a.C., a importânica cresceu rapidamente devido a posição geográfica. Era uma cidade portuário ligando os mares Egeu e Adriático.  Já no ano 42 a.C. era considerada uma das cidades livres no Império Romano, sendo governada por um Pro-consul romano. Na cidade existia importante colônia judaica que se dedicavam ao comércio, que era facilitado pelo porto. Nela também devido ao intercambio de mercadorias chegavam com os navios muitos estrangeiros.
Era passagem obrigatória nas vias entre Roma e Bizâncio. Além do caminho marítimo passava por ela a via Egnatia, contornado o Mar Adriático, desde Roma, ao Dirráquio, terminando em Bizâncio com passagem em Tessalônica.
Fundação da cidade
Remonta o ano de 315 a.C, por Cassandro, um dos cunhados de Alexandre o magno. O nome que foi dado a cidade de Tessalônica foi uma homenagem a irmã do Imperador Alexandre. Rapidamente ganhou importância na região e já no ano de 146, recebe a condição de capital da Província romana da Macedônia exercendo governo sobre a Grécia (Acaia e Epiro),a Tracia e a Dalmácia. Devido as habilidades militares de seus habitantes os romanos delegaram a eles o controle da Grécia e os favoreceu com a construção da Via Egnatia.
O Imperador Augusto delegou mais poderes políticos a cidade, passando a ter um senado, uma assembléia popular, e seus magistrados.
Devido a situação portuária existiam constantes conflitos com a classe trabalhadora, existindo muitos desempregados. Paulo quando chegou a Tessalônica encontrou este ambiente adverso.

http://www.abiblia.org/ver.php?id=8224


                                        

Nenhum comentário:

Postar um comentário