MAGAZINE SHOP BLUES

OFERTAS FANTÁSTICAS

quarta-feira, 20 de setembro de 2017

LEITURA - A HUMANIDADE DE CRISTO III

TEOLOGIA
LEITURA
A HUMANIDADE DE CRISTO III


O MENINO JESUS NO TEMPLO
Vejamos o Evangelho de S. Lucas (Lc 2, 42s) : Aos doze anos, no Templo de Jerusalém, o Menino Jesus confunde os doutores da lei que o ouviam "pasmados de sua sabedoria e das suas respostas". E, à mãe aflita que o procurava, Ele responde que era preciso cuidar das coisas de Seu Pai.
     Depois, voltou para casa. Com Maria e José. "E lhes era submisso". E crescia em sabedoria e graça, diante de Deus e dos homens. "Jesus crescia realmente quanto ao corpo, e quanto ao espírito, pela ciência adquirida: mas só aparentemente e que crescia na graça, cuja plenitude, já possuída, se manifestava progressivamente: o sol, que é o mesmo, parece mais quente ao meio-dia".
     Fazendo-se criança, Jesus quis percorrer todas as etapas da vida humana. Por isso, como um menino, "crescia em sabedoria e graça". E, como um menino, era submisso a seus pais.
     Naquela modesta família, incomparavelmente acima de todos, estava Jesus. Depois, Maria. Depois, José. Mas José era o chefe. Seguido por Maria. E Jesus "lhes era submisso".Trabalhou como carpinteiro - Mc 6, 3 - Acredita-se que pelo fato de José não ser citado, que tenha morrido ainda na juventude de Jesus, e este assumiu o sustento da família. 
       Um dia já com seus 30 anos em pleno ministério Ele falou para seus amigos Mais próximo Pedro, Tiago e João para orarem com Ele e interceder por algo muito profundo.
     - Então lhes disse: A minha alma está triste até a morte; ficai aqui e vigiai comigo.Mateus26:38
    
Ele como homem não via muito a frente, mas como DEUS Ele sabia o que estava por vir, e todo o peso do mundo caiu sobre Ele, e sentiu na carne a dor e a pressão que o seu corpo humano não resistiu e suou sangue.

http://iadrn.blogspot.com.br/2011/11/humanidade-de-cristo.html

CLIQUE AQUI




                                         

Nenhum comentário:

Postar um comentário