MAGAZINE SHOP BLUES

OFERTAS FANTÁSTICAS

quarta-feira, 20 de setembro de 2017

LEITURA - A HUMANIDADE DE CRISTO IV

TEOLOGIA
LEITURA
A HUMANIDADE DE CRISTO IV


JESUS A PARTIR DOS 30 ANOS
     - Então lhes disse: A minha alma está triste até a morte; ficai aqui e vigiai comigo. Mateus 26:38
      Ele como homem não via muito a frente, mas como DEUS Ele sabia o que estava por vir, e todo o peso do mundo caiu sobre Ele, e sentiu na carne a dor e a pressão que o seu corpo humano não resistiu e suou sangue.
     -E dizia: Aba, Pai, tudo te é possível; afasta de mim este cálice; todavia não seja o que eu quero, mas o que tu queres...Retirou-se de novo e orou, dizendo as mesmas palavras. Marcos 14:36,41
   
  Porque Jesus pediu 3 vezes a DEUS que passasse o cálice, pois sabia o que estava sentindo na carne e sabia o que lhe aguardava, sofreu por antecipação, então podemos dizer que Ele sofreu 2 vezes a morte de cruz.
     Em seguida é preso e sentenciado a 40 açoitadas menos 1 e a flagelação. O açoite ou azorrague era feito de 12 tranças + nós e nas pontas era postos pedaços de ossos ou metais, no fim das açoitadas Jesus já estava com 450 cortes profundos em sua carne, antigos dizem ter deixado exposto as suas vísceras.
    
Jesus vai subindo a via da cruz e carregando o patíbulo da cruz, a parte horizontal que pesava de 60 a 80kg, a cruz completa pesaria em torno de 200kg e ficava muito difícil carregar. Levando o patíbulo fraco pela perda de tanto sangue caiu. E certo Simão cireneu, o ajudou a levar o restante do caminho.
    
Já no gólgota deitaram-no ao chão e pregaram o patíbulo a haste e Ele foi pregado a cruz, Ele sentiu os pregos de 17cm atravessarem a sua carne, e foi posto no lugar alto.
   
  Mateus27:46 Cerca da hora nona, bradou Jesus em alta voz, dizendo: Eli, Eli, lamá sabactani; isto é, Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?

     Ele sentiu o que é estar sozinho e sem auxilio, de um DEUS que sabia do proposito, mas não aguentou ver o próprio filho passar por tudo aquilo e deu as costas. Mas Jesus mesmo desamparado não desistiu do seu propósito, Ele fez uma colocação do salmo 22 como suas palavras e veja quão sofrimento estava sentindo desde o getsêmani até a seu último respiro.

http://iadrn.blogspot.com.br/2011/11/humanidade-de-cristo.html

CLIQUE AQUI




                                         

Nenhum comentário:

Postar um comentário