MAGAZINE SHOP BLUES

OFERTAS FANTÁSTICAS

quarta-feira, 20 de setembro de 2017

LEITURA - O COLECIONADOR DE TRAUMAS II

TEOLOGIA
LEITURA
O colecionador de traumas iI


    
Os traumas da vida de mefibosete
      O trauma físico (IISm 4) – o trauma físico sofrido por mefibosete impedia que ele exercesse a posição de guerreiro, de valente. Geralmente todos os príncipes em Israel tinham que ir a guerra, empunhar suas espadas, defender o rei, mefibosete não conseguia, imagine a frustração de ver todos os seus irmãos irem à batalha vestidos com armaduras, e ele sozinho não poder ir. O trauma físico veio acompanhado de outra notícia bombástica, de uma dor terrível
       O trauma familiar - Imagine alguém chegando à porta de sua casa gritando: TEU PAI É MORTO E TODOS OS SEUS FILHOS E SUA CASA, essa noticia chegou aos ouvidos de mefibosete, um novo trauma, uma dor ainda mais forte, mefibosete naquele momento passava a estar sem pai, sem irmãos sem ninguém.
       O trauma emocional- As dores físicas e familiares causaram em mefibosete uma dor emocional profunda, a ponto dele mesmo olhar para ele como um cão morto. Um dos mais inferiores tratamentos em Israel era ser chamado de cão ou cabeça de cão. Agora imagine a própria pessoa se autodenominar CÃO MORTO. (II Sm 9:8) Ser chamado de cão morto dava a idéia de ser imprestável, miserável e sujo (II Sm 16:9) O Senhor Jesus disse certa vez: vinde a mim todos os cansados e sobrecarregados e Eu vos aliviarei.
http://iadrn.blogspot.com.br/2011/11/

CLIQUE AQUI




                                         

Nenhum comentário:

Postar um comentário