MAGAZINE SHOP BLUES

OFERTAS FANTÁSTICAS

quinta-feira, 25 de abril de 2013

LENDA - A PRINCESA DO LAGO


LENDA
A PRINCESA DO LAGO

Na ilha de Maiandeua,encontra-se um lago de águas escura,entre enormes dunas,paisagem natural de imensa beleza,chamada princesa.Os nativos juram que ali mora uma princesa encantada,filha do rei Sebastião.Cotam que há muitos anos três pescadores foram até à praia em busca de água potável;enquanto dois se dirigiram para o mato,o terceiro ficou junto à embarcação.De repente apareceu uma linda mulher loura dizendo ser a princesa encantada,filha do rei Sebastião.
A mulher perguntou ao pescador se ele tinha coragem de desencantá-la.Caso fizesse,ganharia como recompensa casar com ela e,além disso,todas as cidades conhecida(Vigia, Belém, Maracanã, Castanhal) iriam para o fundo,enquanto as cidades dos encantados aflorariam à superfície instaurando-se,a parti dai,o governo do rei sebastião sobre o mundo.
O pescador deveria voltar à mesma praia,sozinho em outra ocasião,sem dizer nada a ninguém,e esperar a meia-noite. Veria nessa hora duas grandes ondas,mais não deveria fazer nada,esperando por uma terceira:esta seria a filha do rei sebastião que apareceria na forma de uma cobra grande.
Para desencanta-la,teria de cortar o couro da cobra com uma faca bem afiada,sem medo.O rapaz concordou e,dias depois,fez como o combinado.Esperou a meia-noite,e quando chegou a terceira onda,viu em sua frente aquela enorme cobra,ficou apavorado e fugiu ouvindo ainda uma voz que dizia."há ingrato,roubaste meus encantos!".
O pescador voltou para casa,a onde chegou com febre alta.Nenhum tratamento médico ou de pajé foi capaz de curá-lo;morreu em poucos dias.




Nenhum comentário:

Postar um comentário