MAGAZINE SHOP BLUES

OFERTAS FANTÁSTICAS

quarta-feira, 4 de julho de 2018

VIRTUDES/LEITURA - PASSANDO e MUDANDO


LEITURA
PASSANDO E MUDANDO

Deixei de fazer um trajeto específico por mais de um mês e agora tudo está diferente. Vi que imóveis, outrora em construção, se ergueram imponentes. Vitrines imensas exibem carrões onde era apenas uma fulinaria. Muita coisa se transformou. Foi bom ter esta noção de que as coisas mudaram, embora sempre haja aquele fiozinho de remorso apontando que "tudo se transformou, mas você não viu este processo".
Fiquei pensando nisto... Será que se eu tivesse passado ali todos os dias, como sempre fazia, teria notado mesmo, com tanta amplitude, que aquilo tudo mudou? Talvez não, porque aquilo tudo poderia ser tão corriqueiro... Tão pouco surpreendente para um dia a dia atribulado. Para as manhãs insones com o propósito de nadar.
As pessoas mudam, nós mudamos tanto... Pode levar um mês, uma semana, uma década. Mas, a gente se transforma. Talvez não nos damos conta desta mudança, mas ela se impõe quando menos esperamos. Passamos a ser mais maduros com o que queremos. Como vemos o mundo. Paramos com as imbecilidades de outrora para chegar a um lugar que nunca estivemos ou àquele que queríamos permanecer, porque faz bem.
Mas, o interessante é que no nosso caminho, embora haja alguns trajetos sempre iguais, pode ser que apareça um buraco. Feito só para a gente cair nele.Talvez para abrir nossos olhos, causar uns ferimentozinhos ou para mostrar que há ciladas na vida e que temos que mudar mesmo. Para não aniquilar nossa sorte. Nossos sonhos. Ou o que há de bom em nós. Porque transformar é preciso. E eu preciso. Disto e de você. E talvez de todos. 


MAGAZINE SHOPBLUES

                                        

Nenhum comentário:

Postar um comentário