MAGAZINE SHOP BLUES

OFERTAS FANTÁSTICAS

quarta-feira, 4 de julho de 2018

LEITURA - O EXÉRCITO DE DAVI


LEITURA
O EXÉRCITO DE DAVI
O rei Davi juntou todos os seus soldados, dividiu-os em grupos de mil e em grupos de cem e colocou oficiais para comandá-los. Então mandou que saíssem em três grupos, um comandado por Joabe, outro por Abisai, irmão de Joabe (a mãe deles era Zeruia), e outro por Itai, da cidade de Gate. E o rei disse aos seus homens:
— Eu também irei com vocês.
Eles responderam:
— O senhor não deve ir. Se formos obrigados a fugir ou se os inimigos matarem a metade do nosso exército, isso não fará nenhuma diferença para eles. Mas o senhor vale por dez mil de nós. Será melhor que o senhor fique aqui na cidade e nos mande socorro.
— Eu farei o que vocês acharem melhor! — respondeu o rei.
Então ficou ao lado do portão enquanto os seus soldados saíam marchando em grupos de mil e de cem. Ele deu a seguinte ordem a Joabe, Abisai e Itai:
— Se vocês gostam de mim, tratem o jovem Absalão com delicadeza.
E toda a tropa ouviu Davi dar essa ordem a todos os oficiais.O exército de Davi avançou contra os israelitas no campo e lutou contra eles na floresta de Efraim. E os soldados de Davi derrotaram os israelitas. Foi uma derrota terrível: vinte mil homens foram mortos naquele dia. A luta se espalhou por toda aquela região, e morreram mais homens na floresta do que no campo de batalha.

II SAMUEL 18:01-08

MAGAZINE SHOPBLUES
                 


Nenhum comentário:

Postar um comentário