MAGAZINE SHOP BLUES

OFERTAS FANTÁSTICAS

segunda-feira, 16 de julho de 2018

BEM-ESTAR/LEITURA - O ESTRESSE


LEITURA
O  ESTRESSE
DICAS PARA RELAXAR E REDUZIR O ESRESSE DO DIA A DIA
   O estresse é um problema que afeta grande parte da população mundial. Questões genéticas  e experiências pessoais desempenham um papel na forma como o corpo reage ao estresse: há quem reaja com certa calma a situações de estresse e há aqueles extremamente vulneráveis , que sentem os efeitos do estresse, como dores pelo corpo, distúrbios alimentares, insônia  e varias outras formas. Para aprender lidar melhor com o problema, separamos uma lista de dicas, baseada na tradicional medicina oriental, que vai ajudar você. Confira:
   - Passe mais tempo com as pessoas que lhe são queridas e que lhe fazem bem. Manter-se sociável ajuda a se distrair e beneficia a saúde mental. Alem disso, amigos e parentes podem ser bons conselheiros e sugerir novas formas de lidar com os problemas.
   - Escolha uma atividade de que goste: parte do estresse deve-se ao fato de sentirmos que o tempo nunca é suficiente, e que todo ele é gasto em tarefas cansativas ou não tão prazerosas. Realizar uma atividade que lhe agrada – qualquer uma! – deixará você mais calmo, mais feliz e o conduzirá ao equilíbrio necessário  para lidar melhor com o trabalho e com as obrigações do dia a dia. Experimente  diversas atividades até encontrar aquela que o completa: pose ser tocar um instrumento musical, literatura, artesanato.
   - Experimente técnicas de relaxamento. Meditação e ioga ajudam comprovadamente a reduzir seu ritmo cardíaco  e a controlar sua respiração. Essas técnicas são também eficazes ao dirigir a sua mente para dentro de si, para longe do que lhe causa estresse. O contato com a natureza também é importante.
   - Controle a respiração. Um dos principais efeitos da ansiedade é o aumento do ritmo cardíaco. Algumas técnicas simples de respiração ajudam a controlar o ritmo cardíaco, diminuindo a sensação de ansiedade. Uma forma é inspirar profundamente com o nariz e segurar o ar por alguns segundos, repetindo esse processo várias vezes até sentir-se tranqüilo.
   - Que tal tentar uma automassagem? Faça movimentos de pressão e estiramento dos dedos dos pés e das mãos, procurando aliviar a tensão que se acumula durante o dia.
   Pressione pontos de dentro para fora das mãos e dos pés, principalmente aquelas partes mais carnudas, mantendo o movimento por alguns segundos antes de passar para outra região. Depois, massageie e estique cada dedo suavemente, percebendo como a musculatura, os tendões e a pele ficam irrigados confortavelmente.
   - Tenha uma alimentação saudável. Alimentos gordurosos, ricos em açúcar e bebidas alcoólicas só pioram o estresse. Aumente o consumo de frutas e vegetais frescos e alimentos com baixo teor de gordura.
https://saudesauda.blogspot.com/2018/07/bem-estarleitura-o-estresse.html

MAGAZINE SHOPBLUES

                 




Nenhum comentário:

Postar um comentário