MAGAZINE SHOP BLUES

OFERTAS FANTÁSTICAS

quarta-feira, 4 de julho de 2018

LEITURA - CONFIANÇA EM MEIO À PERSEGUIÇÃO


LEITURA
CONFIANÇA EM MEIO À PERSEGUIÇÃO

Ao mestre de canto. Para instrumentos de cordas. Salmo didático de Davi
Dá ouvidos, ó Deus, à minha oração;
não te escondas da minha súplica.
Atende-me e responde-me;
sinto-me perplexo em minha queixa e ando perturbado,
por causa do clamor do inimigo e da opressão do ímpio;
pois sobre mim lançam calamidade
e furiosamente me hostilizam.
O meu coração estremece no peito,
terrores de morte caem sobre mim.
Temor e tremor me sobrevêm,
e o horror se apodera de mim.
Então eu disse: Quem me dera ter asas como a pomba!
Voaria e acharia descanso.
Eis que fugiria para longe
e ficaria no deserto.
Depressa eu me abrigaria
do vendaval e da tempestade.
Destrói, Senhor, e confunde os seus conselhos,
porque vejo violência e conflitos na cidade.
Dia e noite andam em volta dela, nas suas muralhas,
e, dentro delas, reinam a corrupção e a maldade.
Há destruição no meio da cidade;
das suas praças não se afastam a opressão e o engano.
Porque não é um inimigo que me afronta;
se o fosse, eu o suportaria;
nem é o que me odeia quem se exalta contra mim,
pois dele eu me esconderia;
mas é você, homem meu igual,
meu companheiro e meu íntimo amigo.
Juntos nos entretínhamos
e íamos com a multidão à Casa de Deus.
Que a morte os assalte, e vivos desçam à sepultura!
Porque há maldade nas suas moradas e no seu íntimo.
Eu, porém, invocarei a Deus,
e o SENHOR me salvará.
À tarde, pela manhã e ao meio-dia,
farei as minhas queixas e lamentarei;
e ele ouvirá a minha voz.
Em paz ele livra a minha alma dos que me perseguem;
pois são muitos contra mim.
Deus ouvirá e lhes responderá,
ele, que preside desde a eternidade,
porque não há neles mudança nenhuma,
e não temem a Deus.
Tal homem estendeu as mãos contra os que tinham paz com ele;
violou a sua aliança.
A sua fala era mais macia que a manteiga,
porém no coração havia guerra;
as suas palavras eram mais suaves que o azeite,
mas eram, de fato, espadas afiadas.

Lance os seus cuidados sobre o SENHOR e ele o susterá;
jamais permitirá que o justo seja abalado.
Tu, porém, ó Deus, os lançarás na cova profunda.
Homens sanguinários e fraudulentos
não chegarão à metade dos seus dias;
eu, todavia, confiarei em ti.

SALMO 55

MAGAZINE SHOPBLUES

                                        

Nenhum comentário:

Postar um comentário