MAGAZINE SHOP BLUES

OFERTAS FANTÁSTICAS

segunda-feira, 16 de julho de 2018

DECORAÇÃO/LEITURA - SALAS DE JANTAR


LEITURA
SALAS DE JANTAR
EM PRETO E BRANCO
   Decorar um ambiente com preto e branco significa imprimir modernidade elegância; e, com a sala de jantar não seria diferente. Apesar de serem tradicionais, as duas cores combinadas são excelentes. Se você está pensando em decorar ou redecorar sua sala de jantar, veja algumas idéias de como alcançar um visual clássico e contemporâneo para o espaço.
                                    Mais branco
   Por ser uma cor muito clara, o branco pode transmitir a sensação de vazio ou amplitude. Se você não possui muitos móveis ou objetos em sua sala de jantar, certamente deixá-la muito branca não é o ideal. Mas, se você tem inúmeras peças e deseja ampliar o espaço da sala de jantar, puxe a tonalidade mais para o branco do que para o preto.
   Você deve pensar também que o branco em excesso pode deixar o ambiente menos aconchegante. Para compensar essa defasagem no conforto, procure colocar uma mobília mais agradável, como cadeiras acolchoadas e tapetes. A grande vantagem de uma sala branca é que ela cria uma atmosfera limpa.
Mais preto
   Ao contrário do branco, o preto tem a tendência de deixar os ambientes mais quentes e menores. Nas salas de jantar, o preto deixa o espaço bem aconchegante  e intimista, algumas vezes, até romântico. Se essas são as características que você quer aplicar em sua sala de jantar, abuse dessa cor.
Encontre um equilíbrio
   Se você não quer deixar a sala de jantar muito preta nem muito branca, procure uma forma de equilibrar essas duas cores no ambiente. Você pode compensar o excesso de um tom nas paredes aumentando a quantidade da cor oposta nos móveis, ou vice-versa. Uma ótima dica é você colocar as três peças principais da sala ( a mesa, as cadeiras e o aparador), de uma mesma cor e o restante da decoração de outra.
FONTE:

MAGAZINE SHOPBLUES


                 




Nenhum comentário:

Postar um comentário