MAGAZINE SHOP BLUES

OFERTAS FANTÁSTICAS

segunda-feira, 13 de abril de 2015

LEITURA - QUEM VIVE EM VOCÊ? CRISTO OU UM GRANDE EU?

Teologia
Leitura

Quem vive em você? Cristo ou um grande e inflamado “eu”?
“Fui crucificado com Cristo. Assim, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. A vida que agora vivo no corpo, vivo-a pela fé no filho de Deus, que me amou e se entregou por mim”. Gálatas 2:20
Nossa! É impressionante como as pessoas, de uma forma geral, andam irritadas e impacientes. Não estou falando das pessoas que não conhecem a Jesus, mas daquelas que professam seu nome.
Parece que a Bíblia é mais usada para justificar erros do que para promover mudança interior, mudança de caráter...
Sem perceber, nós, os cristãos, começamos a agir de forma egoísta e impaciente, reagimos de maneira agressiva e  mau humorada ... afinal, “todo mundo faz assim”.
Achamos que estamos defendendo nossos direitos e em nada nos parecemos com Cristo.
Quando decidimos seguir a Jesus, decidimos nos parecer com Ele. Sendo assim, as regras que regem o mundo, não determinam nossa conduta – somos cidadãos dos céus e lá, o amor é o modo de vida.
Não importa o que fizeram para nós, mas como reagiremos a isso.
Não importa se algo feriu nosso ego, essa é só mais uma oportunidade de demonstrarmos o amor de Deus.
O amor que nos faz pacientes, bondosos, misericordiosos e longânimos.
O amor que vem de Deus. Amor que o mundo não conhece, mas que pode vir a conhecer, através de nós!!!
Amar. Perdoar.
Andar mais uma milha.
Oferecer ajuda.
Surpreender com amor.
Sim, seremos diferentes  da maioria.
Tudo isso porque não buscamos agradar nossas preferências e urgências, mas temos como alvo principal agradar a Deus.
Uma vida, quando tem o propósito de agradar ao Pai, é muito mais focada no próximo do que em nós mesmos.
Pense nisso na próxima vez que for contrariado. Pense nisso quando estiver injuriado e chateado.
Quem vive em você? Cristo ou um grande e inflamado “eu”?

talitapagliarin

Nenhum comentário:

Postar um comentário