MAGAZINE SHOP BLUES

OFERTAS FANTÁSTICAS

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

VIRTUDE - REPOUSO DE ESPERANÇA

VIRTUDES


Repouso de esperança


Na maioria das vezes, quando a gente busca algo, encontra. Talvez, num primeiro momento, não pareça aquilo que se esperava. Mas, depois, tudo se encaixa.
Uma mensagem no calendário sob a minha mesa diz "O presente é a sombra que se move, separando o ontem do amanhã. Nele repousa a esperança".
Desde que começou o mês, nunca tinha olhado para aquela frase impressa ali e bem diante dos meus olhos. Mas, hoje eu buscava mesmo esperança, uma inspiração de fé, um caminho menos tortuoso. Uma brisa para refrescar. E refrescar a memória.
Tive saudade e refiz minhas orações. Refiz as orações para o meu pai que está internado e que acabou de operar. Mais uma vez. Repousei minhas dúvidas e angústias crescentes na esperança. Embora a gente não tenha poder de mudar o destino, a gente pode mudar o pensamento. E isto já é o bastante para o dia de hoje. Para este presente do agora, que Deus nos deu. Para este dia, esta hora, este minuto, este segundo que já passou. E que também foi esperança. Assim, que a esperança de agora esteja aqui para sempre. Porque a esperança é co-irmã da fé. E, em se tratando de família, não há nada melhor do que mantê-las acalentadas. Em repouso eterno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário