MAGAZINE SHOP BLUES

OFERTAS FANTÁSTICAS

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

TEOLOGIA - Manuscritos de Martinho Lutero são encontrados por professor de teologia na Alemanha

Teologia

Manuscritos de Martinho Lutero são encontrados por professor de teologia na Alemanha
No início dessa semana a biblioteca Duque August de Wolfenbüttel, no norte da Alemanha, anunciou uma importante descoberta para a história do cristianismo. Foi encontrada na biblioteca uma série de manuscritos de Martinho Lutero, que é considerado o pai do protestantismo.
Os textos foram descobertos pelo professor alemão de teologia Ulrich Bubenheimer, e consistem em uma dúzia de anotações, escritas nas margens de um poema e de uma crônica. De acordo com a biblioteca, as anotações foram feitas por Lutero quando estudava em Erfurt (leste) no começo do século XVI.
Em um comunicado a biblioteca informou que as notas “fazem parte das mais antigas escrituras de Lutero conservadas”. A Duque August de Wolfenbüttel é conhecida por ser particularmente rica em manuscritos da era medieval, incunábulos (impressos com tipos móveis que remontam ao surgimento da imprensa) e livros da época da Reforma.
Martinho Lutero foi reformista cristão e é considerado um dos primeiros escritores da língua alemã. Nascido em 1483 e falecido em 1546, ele é considerado um dos principais ícones da Reforma Protestante.
Por Dan Martins, para o Gospel+
   




Nenhum comentário:

Postar um comentário