MAGAZINE SHOP BLUES

OFERTAS FANTÁSTICAS

quarta-feira, 16 de agosto de 2017

LEITURA - VER O LADO BOM DE UMA SITUAÇÃO RUIM



TEOLOGIA
LEITURA
VER O LADO BOM DE UMA SITUAÇÃO RUIM
Tem momentos em nossa vida, que por mais que tenhamos fé em Cristo Jesus, somos mais tendenciosos a ser pessimistas do que otimistas. Dependendo do nível de batalha que estivermos enfrentando, olhar o lado bom de uma situação difícil é quase uma missão impossível! Mas veremos na Palavra de Deus, que olhar para o lado bom de uma situação difícil é possível! Em 2 Reis 5, conta a história de um grande herói de guerra chamado Naamã, ele era leproso. 
Certo dia, uma menina que trabalhava em sua casa, pede para que ele procurasse o profeta Eliseu para ser curado da sua lepra. E assim aconteceu, ele foi até ao profeta e recebeu uma direção dele: “ Então, Eliseu lhe mandou um mensageiro, dizendo: Vai, lava-te sete vezes no Jordão, e a tua carne será restaurada, e ficarás limpo. 2 reis 5:10 E ele responde: “ Não são, porventura, Abana e Farfar, rios de Damasco, melhores do que todas as águas de Israel? 
Não poderia eu lavar-me neles e ficar limpo? E voltou-se e se foi com indignação. 2 reis 5:12 “ Mas os seus oficiais viram o lado favorável, daquela situação difícil: “Então, se chegaram a ele os seus oficiais e lhe disseram: Meu pai, se te houvesse dito o profeta alguma coisa difícil, acaso, não a farias? Quanto mais, já que apenas te disse: Lava-te e ficarás limpo. 2 reis 5:13 “ A cura de Naamã se manifestaria no meio de uma situação, que para ele era bem difícil. Ele ficaria limpo da sua lepra, se mergulhasse em um lugar sujo e não limpo. 
Às vezes queremos trabalhar em bons lugares, ter ótimos salários, morar em lugares bonitos e tranquilos, frequentar igrejas grandes e não há nada de errado desejar tais coisas, mas Deus pode nos enviar para lugares difíceis de trabalhar, de morar, de congregar, e estes lugares aparentemente ruins aos nossos olhos, podem ser o lugar da manifestação da Glória de Deus em nossa vida! Jesus, o Rei da Glória, o Salvador, o Filho de Deus, nasceu em um lugar que não tinha nenhuma expressão! 
Aquilo que para os seus olhos pode ser algo terrível, pode vir a ser a resposta das suas orações. Mas para tanto é preciso ver o que ninguém está vendo, o lado favorável de uma situação totalmente desfavorável!!
Você se sentiu tocado ao ler esta mensagem ?
Eloysio de Souza Barreto Jr
http://www.webservos.com.br/gospel/estudos/estudos_show.asp?id=13270
CLIQUE AQUI

                                        

Nenhum comentário:

Postar um comentário