MAGAZINE SHOP BLUES

OFERTAS FANTÁSTICAS

quarta-feira, 30 de agosto de 2017

LEITURA - CORREÇÃO FRATERNA



TEOLOGIA
LEITURA
CORREÇÃO FRATERNA
     
       O tema da correção fraterna é importante na Bíblia. Ela insinua que ninguém pode viver em comunidade e deixar que coexista o pecado. Porém o intuito último é preservar a unidade da comunidade e afastar o pecado – só em casos extremos o pecador.
            Esse conceito já é presente no Antigo Testamento. Em Levíticos 19,17 lemos: Não odiarás a teu irmão no teu coração; não deixarás de repreender o teu próximo, e por causa dele não sofrerás pecado. Torna-se, contudo, muito evidente no Novo Testamento onde encontramos alguns textos fundamentais:
Gálatas 6,1 IRMÃOS, se algum homem chegar a ser surpreendido nalguma ofensa, vós, que sois espirituais, encaminhai o tal com espírito de mansidão; olhando por ti mesmo, para que não sejas também tentado.
          Romanos 16,17 E rogo-vos, irmãos, que noteis os que promovem dissensões e escândalos contra a doutrina que aprendestes; desviai-vos deles.
1Coríntios 5,11 Mas agora vos escrevi que não vos associeis com aquele que, dizendo-se irmão, for devasso, ou avarento, ou idólatra, ou maldizente, ou beberrão, ou roubador; com o tal nem ainda comais.
          O texto mais significativo encontramos em Mateus 18: Se o teu irmão pecar, vai corrigi-lo a sós. Se ele te ouvir, ganhaste o teu irmão. Se não te ouvir, porém, toma contigo mais uma ou duas pessoas, para que toda questão seja decidida pela palavra de duas ou três testemunhas. Caso não lhes der ouvido, dizei-o à Igreja. Se nem mesmo à Igreja der ouvido, trata-o como o gentio ou o publicano.

http://www.abiblia.org/ver.php?id=304

CLIQUE AQUI
                                        

Nenhum comentário:

Postar um comentário