MAGAZINE SHOP BLUES

OFERTAS FANTÁSTICAS

sábado, 26 de agosto de 2017

LEITURA - A PRESENÇA DO ESPÍRITO SANTO

TEOLOGIA
LEITURA
 A PRESENÇA DO ESPÍRITO SANTO
     

       Por que algumas pessoas sentem mais forte a presença do Espírito Santo do que outras? Há pessoas que buscam pouco a Deus e sentem forte e outras que tanto o buscam e nada sentem...

Há ações de Deus, como os milagres feitos por Jesus na Bíblia, que transcendem a lógica humana e têm como único objetivo manifestar a Glória de Deus, como se vê claramente no episódio da ressurreição de Lázaro, como se lê em João 11,4:
Essa doença não é mortal, mas para a glória de Deus, para que, por ela, seja glorificado o Filho de Deus.
As manifestações do Espírito são sempre uma experiência difícil de entender. Não é fácil julgar a ação divina com os olhos humanos. Somos condicionados pelo movimento da causa e efeito, pela lógica do merecimento. Mas Deus tem outra lógica. Com certeza, como diz a Bíblia, Deus não escolhe as pessoas, mas envia sua graça a todos, sem distinção. Deus faz raiar o seu sol sobre maus e bons e derrama chuva sobre justos e injustos (veja Mateus 5,45).
Portanto, a ação do Espírito é linear, atinge a todos. A recepção dessa graça depende de cada um, como se dispõe a ela. Vendo, não sabemos o que se passa dentro do coração de cada um. E, às vezes, repito, Deus se manifesta no outro, que se torna para nós um sinal.

http://www.abiblia.org/ver.php?id=9995

CLIQUE AQUI

                                        


Nenhum comentário:

Postar um comentário