MAGAZINE SHOP BLUES

OFERTAS FANTÁSTICAS

quinta-feira, 17 de agosto de 2017

LEITURA- MANDRÁGORAS NA BÍBLIA



TEOLOGIA
LEITURA
Mandrágoras na bíblia
  
        Encontramos a palavra mandrágora em vários textos bíblicos. Este texto da pergunta Gênesis 30,14. fala da flor mandrágora vejamos:
14Tendo chegado o tempo da ceifa do trigo, Rúben encontrou nos campos mandrágoras , que trouxe para sua mãe Lia... (Gênesis 30,14ss) Bíblia de Jerusalém.
Mandrágora é uma planta cujo nome em hebraico é formado pela raiz de “amor” e os antigos habitantes da região atribuíam propriedade afrodisíacas. A tradição popular colocou este fruto em relação ao nascimento de José.
Outro texto Bíblico fala:
“As mandrágoras exalam seu perfume; a nossa portas há de todos os: frutos, novos e frutos secos, que eu tinha guardado meu amado para ti”.(Cântico dos Canticos 7,13) Bíblia de Jerusalém.
Que planta seria a Mandrágora?
É considerada uma planta venenosa da família das solanáceas, a mandrágora (Mandragora officinarum) contém elementos como os alcalóides, a atropina e a escopolamina. Encontrada na região do Mediterrâneo e tida como nativa deste lugar.
Praticamente não possui caule, se compõe de uma roseta de folhas circulares, e em sua parte central se contrapõe as hastes das flores, cuja cor vai entre o violeta e o azul. Possui uma raiz central bifurcada relativamente grossa e carnuda. E tida pelos curandeiros e feiticeiros como erva afrodisíaca.
As mandrágoras adquirem uma conotação especial, pois tem origem na palavra (dudhaim) formada pela mesma raiz de “amor”. Ainda hoje em muitas partes do Oriente Médio, esta planta é considerada como afrodisíaca e capaz de excitar o amor e aumentar a fertilidade humana.

http://www.abiblia.org/ver.php?id=7111

CLIQUE AQUI
                                        

Nenhum comentário:

Postar um comentário