MAGAZINE SHOP BLUES

OFERTAS FANTÁSTICAS

terça-feira, 15 de agosto de 2017

LEITURA - AS VISÕES DOS GAFANHOTOS, DO FOGO E DO PRUMO



TEOLOGIA
LEITURA
AS VISÕES DOS GAFANHOTOS, DO FOGO E DO PRUMO
O SENHOR Deus me mostrou numa visão o seguinte: eu vi Deus criar uma praga de gafanhotos. Isso aconteceu quando já começava a crescer o capim que brota depois da colheita que pertence ao rei. Quando os gafanhotos acabaram de comer todas as plantas, eu disse a Deus, o SENHOR:
— Eu te peço, ó Deus, que nos perdoes. O teu povo é fraco; como poderemos resistir?
Então ele mudou de ideia e respondeu:
— O que você viu não acontecerá.
O SENHOR Deus me mostrou numa visão outra coisa: eu vi que ele estava pronto para castigar o seu povo com fogo. O fogo secou o grande mar que fica debaixo da terra e estava acabando com as plantações. Aí eu disse a Deus, o SENHOR:
— Ó Deus, para! O teu povo é fraco; como poderemos resistir?
Então ele mudou de ideia e respondeu:
— Isso também não acontecerá.
O SENHOR me mostrou numa visão isto também: ele estava perto de um muro construído direito, a prumo, e tinha um prumo na mão. Ele me perguntou:
— Amós, o que é que você está vendo?
— Um prumo! — respondi.
Então ele me disse:
— Eu vou mostrar que o meu povo não anda direito: é como um muro torto, construído fora de prumo. E nunca mais vou perdoar o meu povo. Todos os templos e os outros lugares de adoração da terra de Israel serão destruídos, e eu vou acabar com o rei Jeroboão e com os seus descendentes.

AMÓS 07: 01-09
                                        

Nenhum comentário:

Postar um comentário