MAGAZINE SHOP BLUES

OFERTAS FANTÁSTICAS

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

ALIMENTAÇÃO - Saúde nas quatro estações

Saúde
ALIMENTAÇÃO
Saúde nas quatro estações
Não basta estarem lindas ou parecerem suculentas. O melhor das frutas e verduras acredite, é na estação, quando são muito mais saborosas. O avanço da tecnologia possibilitou a modificação genética dos alimentos. Com isso, é possível cultivar frutas e verduras durante todo o ano. Entretanto, vale a pena dar preferência aos da estação. 
Uma dica é congelar a polpa das frutas que estão na época. Dessa forma, quando bater aquela vontade de consumi-la, descongele e faça suco.
Para uma vida saudável, o ideal é comer por dia de quatro a seis porções (1 xícara de chá) de frutas, verduras ou legumes, devido à grande quantidade de nutrientes. Dê preferência para cores diferentes, pois cada uma representa um nutriente. Outra dica é optar por consumir verduras e legumes crus para que o teor de fibras seja maior.
“Os alimentos fora de época podem apresentar comprometimento na qualidade e na abundância de seus componentes, como ocorre com as vitaminas. Além disso, perdem o aroma característico e ficam mais secas”, explica Luci Uzelin, nutricionista do Hospital Israelita Albert Einstein (HIAE).

Receitas de dar água na boca

Para aproveitar essas delícias naturais, o restauranter Wagner Packer, especialista em cardápio natural, selecionou algumas dicas de combinações e receitas saborosas.

Batata a Sri Lanka

Ingredientes

1 brócolis ninja grande
1 kg de batata
1 vidro de leite de coco light
1 colher de sobremesa de açafrão
1 colher de sopa de semente de mostarda
1 colher de sopa de óleo de gergelim tostado
1 colher de sopa de coentro verde picado
sal marinho a gosto

Modo de preparo

Corte o brócolis em pedaços médios e cozinhe no vapor. Cozinhe a batata descascada em cubos no óleo de gergelim e os temperos, menos o coentro. Quando estiver quase no ponto, adicione o leite de coco. Em seguida, coloque o coentro, mexa com cuida
“Os alimentos fora de época podem apresentar comprometimento na qualidade e na abundância de seus componentes, como ocorre com as vitaminas."

Salada de repolho, caqui e iogurte

Ingredientes

1 repolho médio
5 caquis maduros
500 ml de iogurte natural orgânico
1 limão taiti
Sal a gosto

Modo de preparo

Fatie o repolho de modo que fique bem fino. Corte os três caquis sem pele em gominhos. Misture-o com o repolho. Faça o molho com os outros dois caquis sem pele, batidos no liquidificador com um pouco de água, sal, azeite e limão. Jogue o molho na salada e é só servir.
Serve quatro pessoas

Flan de tofu e banana

Ingredientes

250 g de tofu (queijo de soja)
3 bananas-nanicas maduras
1 colher de sopa de sumo de limão
1 colher de sopa de agar-agar (gelatina de algas marinhas)
sal marinho a gosto

Modo de preparo

Bata todos os ingredientes com 2 bananas no liquidificador. Leve ao fogo até atingir a fervura. Coloque em um recipiente as rodelas da terceira banana no fundo para decorar. Coloque a massa no recipiente e leve à geladeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário