MAGAZINE SHOP BLUES

OFERTAS FANTÁSTICAS

sexta-feira, 26 de julho de 2013

VIRTUDES - Ao universo, minha luz!

VIRTUDES


Ao universo, minha luz!



Acordei, mas ainda havia tantos sonhos dentro de mim... Sonhos que não eram frutos da noite. Eram frutíferos.
Acordei, mas havia uma ânsia de recostar-me mais um pouco. De parar as imagens. De respirar profundamente um ar de novidades. De despertar o amor adormecido. De deitar, mas, de olhos bem abertos, saborear as passagens da minha vida. Tão bem vivida, até então. Até hoje. Até agora. E o que é bem viver? Cada um sabe, à sua maneira. E a minha é toda minha, embora seja tão partilhada com gente que se gosta.
Despertei, mas lancei ao universo os meus sonhos. Pedi mais amor. Pedi surpresas. Pedi presenças. Sentenças. Justas.
Pedi que o vento me trouxesse aquelas palavras que espalhei por aí. Por onde estive. Por onde ainda estarei. Pedi tudo para recolher e escrever na areia. Para apagar tudo depois. Até porque quero escrever tudo de novo. Agora.
Pedi a luz infinita dentro da alma. E o universo me respondeu: "- Você já tem". E eu me aqueci com aquela luz que estava detrás de tantas outras coisas que eu não usava. Corri para abrir todas as janelas daqui de dentro, para que minha luz se espalhasse, infinitamente, dentro de mim. E foi tanta luz que eu passei um pouco para você. Para reacender a sua, um pouquinho apagada, é verdade. Mas, como o sol nasce para todos, a luz também nasce.
Toma cá minha luz. E espalhe a tua. Por onde quer que estejas. Por onde quer que caminhes. Nas tribulações, nas injustiças, na incerteza, no desamor. Na dor, no calor. No dia quente. No dia de raiva. Não a apague. Lance a sua luz ao universo. Acalente-a. Por todo o caminho. Durante o sonho. Durante a vida.  Mas, na certeza de que agora ela não se apaga. Nunca mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário