MAGAZINE SHOP BLUES

OFERTAS FANTÁSTICAS

quinta-feira, 11 de julho de 2013

NOTÍCIA - ó a valorização da educação e de seus profissionais manterá

Notícia

Só a valorização da educação e de seus profissionais manterá o gigante acordado e de pé

O trecho abaixo foi extraído da matéria “De maio de 1968 a junho de 2013”, veiculada no “ O Estado de São Paulo” em 10/07/2013, assinada pelo professor da USP, José Eduardo Faria, chefe do departamento de filosofia e teoria do direito da USP e docente da FGV

        “Se é preciso ouvir as ruas, quem são os interlocutores? Que princípios os norteiam? Que código hermenêutico utilizar para compreender o que surgiu como algo singelo - a redução de vinte centavos nas tarifas de ônibus - e que agora leva muitos manifestantes a afirmar que nesse pequeno valor estão embutidas a melhoria dos serviços públicos e a criação de canais mais legítimos para a definição de um projeto de poder para o País? 
      
Num contexto em que os partidos perderam credibilidade, qual é a diferença entre responsabilidade compartilhada e irresponsabilidade generalizada? Se algum acordo for firmado, como implementá-lo num período de enfraquecimento da soberania dos Estados e emergência de um mundo de interdependências, com responsabilidades difusas?”
       Muitas perguntas. Algumas respostas. Muitas ações. 
       O Centro do Professorado Paulista, atento a todas as vozes, pode distinguir um brado de força incontestável: só a valorização da educação e de seus profissionais manterá o gigante acordado e de pé. 

Secom / CPP

Nenhum comentário:

Postar um comentário