Notícia
Só a valorização da educação e de seus profissionais manterá o gigante
acordado e de pé
O
trecho abaixo foi extraído da matéria “De maio de 1968 a junho de 2013”,
veiculada no “ O Estado de São Paulo” em 10/07/2013, assinada pelo professor da
USP, José Eduardo Faria, chefe do departamento de filosofia e teoria do direito
da USP e docente da FGV
“Se é preciso ouvir as ruas, quem são os interlocutores? Que princípios os norteiam? Que código hermenêutico utilizar para compreender o que surgiu como algo singelo - a redução de vinte centavos nas tarifas de ônibus - e que agora leva muitos manifestantes a afirmar que nesse pequeno valor estão embutidas a melhoria dos serviços públicos e a criação de canais mais legítimos para a definição de um projeto de poder para o País?
“Se é preciso ouvir as ruas, quem são os interlocutores? Que princípios os norteiam? Que código hermenêutico utilizar para compreender o que surgiu como algo singelo - a redução de vinte centavos nas tarifas de ônibus - e que agora leva muitos manifestantes a afirmar que nesse pequeno valor estão embutidas a melhoria dos serviços públicos e a criação de canais mais legítimos para a definição de um projeto de poder para o País?
Muitas perguntas. Algumas respostas. Muitas ações.
O Centro do Professorado Paulista, atento a todas as vozes, pode distinguir um brado de força incontestável: só a valorização da educação e de seus profissionais manterá o gigante acordado e de pé.
Secom / CPP
Nenhum comentário:
Postar um comentário