MAGAZINE SHOP BLUES

OFERTAS FANTÁSTICAS

sexta-feira, 15 de março de 2013

VIRTUDE - CONSERTAR O MUNDO

VIRTUDE
Consertar o Mundo

Certa vez, um cientista foi designado para uma árdua missão: Consertar o Mundo !
E para tal, no intuito de se dedicar exclusivamente a este grande desafio, isolou-se, junto com sua família, em um laboratório onde nada nem ninguém o perturbava.
       Em meio à sua concentração, tentando encontrar uma resposta ao enigma proposto, sentiu uma "mãozinha" o puxando pelo jaleco: Era seu pequeno filho, querendo a atenção do pai...
  • "Paiê", o que tá fazendo? - Perguntou o menino.
  • O pai está ocupado...- Respondeu o cientista.
  • Fazendo o que?
  • O pai está trabalhando. Estou tentando consertar o Mundo.
  • Posso ajudar?
  • Não, meu filho! Isto é muito difícil e não é para crianças... É um verdadeiro Quebra-Cabeças...
  • Ah, pai... Eu sou bom de quebra-cabeças... Deixa eu ajudar, vai?
     Percebendo que não teria como se livrar da insistência do menino, o pai então teve uma ideia: procurou em uma revista, uma foto da Terra e ao encontrá-la, destacou-a e a picotou em inúmeros fragmentos. Olhou para o filho, entregou-lhe os pedaços de papel e disse:
  • Eis aqui, meu querido, o Mundo precisando ser consertado. Vai e ajuda o pai...
      O cientista, então, retornou à sua atividade crente que não seria mais perturbado tão cedo.
      Porém, não muito tempo depois, sentiu novamente a mão do filho o chamando...
  • Pai, consertei o Mundo...
     Sem olhar, o pai deu uma bronca:
  • Meu filho, mandei fazer direito e não de qualquer jeito...
  • Tá direito, pai...
      O pai então resolveu olhar, e levou um susto! O Mundo estava consertado... Todos os pedacinhos estavam devidamente colados em lugar certo.
        Deu então a Segunda bronca, julgando que o menino havia passado adiante a tarefa proposta:
  • Eu pedi para você consertar o Mundo....!
  • E eu o fiz, pai...
       Aí, o pai começou a ficar interessado:
  •  Como, meu filho, você consertou o Mundo, se você nem o conhece?
       O menino, com um ar radiante de satisfação, respondeu:
  • Usei um "truquezinho"...
         Mais interessado ainda, perguntou o cientista:
  • Que truque é esse, meu filho, que permitiu você consertar o Mundo mesmo sem conhecê-lo?
        E menino respondeu:
  • Quando o senhor arrancou da revista a foto do Mundo, eu vi que no verso dela havia a foto de um Homem. O Mundo eu não conheço mas o Homem, sim! Quando o senhor me deu os pedaços, tudo que fiz foi vira-los e consertei o Homem... E, ao consertar o Homem, consertei o Mundo !!!
        E com isso, o filho deu a grande dica que o pai precisava para consertar o Mundo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário