MAGAZINE SHOP BLUES

OFERTAS FANTÁSTICAS

sexta-feira, 1 de março de 2013

TEOLOGIA - SINCERIDADE SEM DISFARCES

TEOLOGIA

SINCERIDADE E SEM DISFARCES

            O  Apóstolo Pedro, quando o Senhor JESUS foi preso, o seguiu de longe e chegou a entrar no pátio onde ELE foi levado. Então, foi reconhecido por algumas pessoas. Acompanhe o relato bíblico:
            “E os que prenderam JESUS o levaram à casa de Caifás, o sumo sacerdote, onde se haviam reunido os escribas e os anciãos. Mas Pedro o seguia de longe até ao pátio do sumo sacerdote e, tendo entrado, assentou-se entre os serventuários, para ver o fim (...) e, aproximando-se uma criada, lhe disse: também tu estavas com JESUS,o galileu. Ele, porém, o negou diante de todos, dizendo: não sei o que dizes. E, saindo para o alpendre, foi ele visto por outra criada, a qual disse aos que ali estavam: Este também estava com JESUS, o Nazareno. E ele negou outra vez, com juramento: Não conheço tal homem. Logo depois, aproximando-se os que ali estavam, disseram a Pedro: Verdadeiramente, és também um deles,porque o teu modo de falar o denuncia.
Então, começou ele a praguejar e a jurar: Não conheço esse homem! E imediatamente cantou o galo. Então, Pedro se lembrou da palavra que JESUS lhe dissera: Antes que o galo cante, tu me negarás três vezes. E, saindo dali,chorou amargamente.”
MATEUS 26:54-75
            Observe que uma daquelas pessoas disse que o modo de falar mostrava que Pedro era um seguidor do SENHOR JESUS. Isso mostra que a nossa postura, as nossas palavras e as nossas atitudes fazem o mundo nos  reconhecer como filhos de DEUS.
            Naquela situação em que Pedro se encontrava, ser reconhecido como discípulo era muito inconveniente, porque, afinal de contas, o Senhor JESUS estava prisioneiro das autoridades romanas. Ser discípulo de alguém considerado criminoso é o mesmo que ser criminoso também, não é verdade? Por esta razão Pedro negou o Senhor JESUS, e até tentou mudar sua maneira de falar, para parecer que era o mundo.
            Muita gente faz o mesmo nos dias de hoje, procurando esconder dos vizinhos e colegas de trabalho que frequenta uma igreja evangélica. São como as pessoas que escondem o rosto com maquiagem pesada, para disfarçar a idade ou até mesmo a cor.
            Para o mundo o que importa são as aparências  Existe até quem diga que é melhor parecer do que ser. Mas um dia a casa cai, como diz popularmente, e aí a máscara é retirada e a verdade aparece. Entenda que para DEUS é sempre o  contrário do mundo: Importa quem você é, não quem você parece ser.
            Compreenda também que quando você segue o Senhor Jesus com sinceridade e sem disfarces, você é precioso para ELE. EU lhe pergunto: O SENHOR JESUS alguma vez deixou de ser sincero? É claro que não! Quando os soldados romanos o prenderam, ELE disse que eles estavam enganados, que estavam prendendo o homem errado? Não!
            Aceite, por favor, o que eu lhe digo: Seja sempre uma pessoa sincera, sem disfarces ou mentiras. Siga o SENHOR JESUS com  integridade de coração, e você se tornará um vaso precioso para ELE.
            Então. Aonde que que você vá, estará feliz e abençoado.
BISPO AMAURY DE FARIAS/SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário