MAGAZINE SHOP BLUES

OFERTAS FANTÁSTICAS

sábado, 9 de março de 2013

TEOLOGIA - O MEU PASTOR

TEOLOGIA


O MEU PASTOR
SALMOS 23:01
        O SENHOR é o meu PASTOR e nada me faltará.

        Amados ouvintes e leitores, vamos falar sobre algo do Santo Livro que é muito conhecido de todos que dizem ser cristãos; o Salmo 23, logo que nós aceitamos a CRISTO esta é a primeira passagem que aprendemos, ou que decoramos desde a meninice; temos uma grande familiaridade com este trecho das ESCRITURAS.
        Esta familiaridade torna-se muitas vezes perigosa, porque deviso a esta,nós nos acomodamos e fazemos desta passagem ou qualquer outra um rito, uma rotina, um costume e não uma palavra viva tal como ela é.
        Muitas vezes em reuniões de oração ou cultos públicos, o pastorou o dirigente pede para alguém recitar um trecho, um versículo das escrituras; alguém o mais rápido possível levanta-se e diz : “O SENHOR é meu PASTOR.
        Será que realmente ELE tem sido o seu PASTOR?
        Será que nada lhe está faltando?
        Ou você está cheio de problemas e necessidades, o teu lar e a tua vida estão de cabeça para baixo; se você o faz assim, você não está dizendo: O SENHOR é o meu PASTOR e nada me faltará, mas sim: “ O SENHOR é o meu Salvador e estou alegre por isto.”
        Tais pessoas não percebem que há uma grande diferença entre o ofício de SALVADOR e o de PASTOR do SENHOR JESUS CRISTO. É mais fácil conhecê-lo como SALVADOR e não conhecer quase nada sobre ELE como PASTOR.
        No  Novo TESTAMENTO CRISTO exerce um Ministério pastoral tríplice.
        Em João capítulo 10 e versículo 11 – ELE chama asi mesmo de bom pastor. Em Hebreus capítulo 13 e versículo 20 – o escritor inspirado pelo ESPÌRITO SANTO chama o SENHOR de GRANDE PASTOR e em I Pedro capítulo 05 e versículo 04; o SENHOR é chamado de SUPREMO PASTOR.
        Como BOM PASTOR JESUS dá a sua vida pelas ovelhas. Morre por elas e torna-se GRANDE PASTOR, quando DEUS o levantou dentre os mortos, nessas qualidades ele vive para as suas ovelhas. E como SUPREMO PASTOR, virá para buscar as ovelhas.
        Muita gente ao ler o primeiro versículo deste salmo refere-se mais a relação de BOM PASTOR para com as ovelhas, do que a relação de GRANDE PASTOR para com asa mesmas. Pensam só no Ministério do BOM PASTOR que por elas morreu na cruz e que a final este também está vivendo no céu e que um dia o encontrarão. Verdade é que devemos encontrar-se com ELE diariamente. Você já experimentou encontrar-se diariamente com CRISTO?  Ou ainda nunca teve essa gloriosa experiência em sua vida diária. É verdade que ninguém pode conhecer a CRISTO como Pastor, sem primeiro conhecê-lo como Salvador. Não devemos nos contentar com a primeira experiência gloriosa, mas continuando a crescer é maravilhoso; é bom sabermos que temos um GRANDE PASTOR nos guiando, presente em nossas vidas e que uma dia virá buscar a nós, as suas ovelhas. Como o SUPREMO PASTOR; ELE nos deixa bem claro: quando as profecias começarem a se cumprir, quando ouvirdes rumores de guerras e terremotos, levantai as vossas cabeças porque a vossa redenção está próxima. Você está preparado para sua Volta?
        Tudo está começando a acontecer, Cristo está às portas e nós o que estamos fazendo, estamos nos contentando com nós mesmos, com o pouco; você jovem, você ancião, você mocidade, devem se despertar, acordar do vosso sono, levantar-vos e sair a peleja, para quando ELE voltar; você poder estar com as mãos cheias, com as suas lâmpadas acesas com bastante azeite, não agir como aquele servo negligente que escondeu o seu talento, devemos multiplicar aquilo que DEUS nos tem dado; devemos ser prudentes como as cinco virgens, com as nossas vasilhas cheias de azeite, nosso reservatório transbordante e não como as loucas, despreocupados, o noivo chegará e fi]carão de fora.
        Como você tem agido?
        Cristo verdadeiramente é seu pastor?
        Nada lhe tem faltado?
        Se não tiveres agido bem, se ELE não for verdadeiramente PASTOR de sua vida e lhe tem faltado tudo. Pare. Pense. Reflita um pouco e encontrarás aonde está a falha, tenho certeza que a falha está em nós e não no nosso GRANDE PASTOR, porque ELE tem cuidado de nós, mas nós é que não deixamos ele dirigir-nos como ELE quer; portanto devemos começara fazê-lo.

Prof. Ezequiel Hartzer Cieira
16/01/1979

Nenhum comentário:

Postar um comentário