MAGAZINE SHOP BLUES

OFERTAS FANTÁSTICAS

quinta-feira, 28 de março de 2013

VIRTUDE - CARREGANDO A MOÇA

VIRTUDE

Carregando a Moça
Mestre e Discípulo caminhavam noite a dentro em direção ao Mosteiro no qual deveriam se recolher para cumprir seus votos de isolamento durante um determinado período.
          No meio da jornada, tinham que atravessar um rio, cujas águas alcançavam a profundidade equivalente à altura da cintura deles.
          Na mesma margem em que se encontravam os dois, havia uma moça, com ares de quem esperava algo....
          Vendo os dois homens, a moça mencionou desejar atravessar o rio mas não queria se molhar... queria pois que alguém a carregasse nas costas até a outra margem.
          O Discípulo, diante daquela donzela, mais do que depressa se ofereceu para carregar a moça.
          A moça olhou para o Discípulo... olhou para o Mestre... e teve mais confiança no Mestre.
          O Mestre, percebendo isso, curvou-se para que a moça subisse nas suas costas e entraram os três no rio, Mestre, Discípulo e a Moça carregada pelo Mestre.
          Atravessaram o rio e ao chegarem na outra margem, a moça desceu das costas do Mestre, agradeceu muito e seguiu o caminho dela e Mestre e Discípulo seguiram calados o caminho deles...
          Quando finalmente chegaram ao Mosteiro, fizeram suas obrigações e quando então iam se recolher, o Discípulo não aguentou mais e pronunciou suas primeiras palavras desde o incidente do rio.
          - Áh, Mestre, a moça do rio, Mestre....
          O Mestre, então, repreendeu o Discípulo:
 A moça, eu carreguei lá no rio, ela desceu, seguiu o caminho dela e nós seguimos o nosso... Você, pelo visto, CONTINUA CARREGANDO a moça até agora... Olha a moça em cima de você, olha...!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário