MAGAZINE SHOP BLUES

OFERTAS FANTÁSTICAS

quarta-feira, 13 de março de 2013

PARÁBOLA DE JESUS - AS BODAS


PARÁBOLAS DE JESUS

O SERVO VIGILANTE

              O reino dos céus é semelhante  a um certo rei que celebrou as boas de seu filho; e enviou os seus servos a chamar os convidados para as boas; estes não quiseram vir.
        Depois enviou outros servos, dizendo: Dizei ao convidados: Eis que tenho o meu jantar preparado, os meus bois e cevados já mortos, e tudo já está pronto; vinde ás bodas. Porém eles, não fazendo caso, foram, um para o seu campo, outro para o seu tráfico; e outros, apoderando-se dos servos, os ultrajaram e mataram.
        E o rei, tendo notícias disto, encolerizou-se e, enviando os seus exércitos, destruiu aqueles homicidas, e incendiou a sua cidade.
        Então diz aos servos: As bodas, na verdade, estão preparadas, mas os convidados não eram dignos. Ide pois às saídas dos caminhos e convidai para as bodas a todos os que encontrardes.
         E os servos, saindo pelos caminhos, ajuntaram todos quantos encontraram, tanto maus como bons; e a festa nupcial foi cheia de convidados.
        E o rei, entrando para ver os convidados, viu ali um homem que não estava trajado com vestido de núpcias. E disse-lhe:
        -Amigo, como entraste aqui,não tendo vestido nupcial? E ele emudeceu.
        Disse então o rei aos servos:  Amarrai-o de pés e mãos, levai-o, e lançai-o nas trevas exteriores: ali haverá pranto e ranger de dentes.
        Porque muitos são chamados, mas poucos escolhidos.

Lucas 14:16-24/ Mateus 22:01-14

Nenhum comentário:

Postar um comentário