MAGAZINE SHOP BLUES

OFERTAS FANTÁSTICAS

segunda-feira, 4 de março de 2013

VIRTUDE - AMIZADE

VIRTUDE
AMIZADE
Era uma vez...
Era uma vez uma ilha onde moravam todos os sentimentos:
A alegria, A tristeza, A sabedoria, A amizade, e outros.
Um dia comunicaram aos moradores que esta ilha seria inundada.
Apavorada a AMIZADE cuidou para que todos os sentimentos se salvassem. Ela disse:
- Fujam! A ilha será inundada!!!!!
Todos correram e pegaram os barquinhos para chegarem ao mais alto dos montes. Somente a AMIZADE não se apressou. Ela queria ficar um pouco mais na ilha. Quando já estava quase se afogando, apressou-se em pedir ajuda. Estava vindo a RIQUEZA e ela disse: 
- RIQUEZA, me leva junto com você?
- Não posso, estou ocupada apreciando o meu barco novo.
Então passou a TRISTEZA e a amizade disse:
- TRISTEZA, posso ir com você? 
- Ah! AMIZADE, estou tão triste que prefiro ir sozinha.
Passou a ALEGRIA, mas a alegria estava tão alegre por ter conseguido um barquinho que nem ouviu o chamado da amizade.
Já desesperada e achando que iria ficar só, a AMIZADE começou a chorar. Então surgiu um barquinho humilde com um velhinho fraterno e de semblante carinhosos que lhe disse:
- Sobe, AMIZADE, que te levo.
A AMIZADE sentiu uma felicidade imensa que até esqueceu de perguntar o nome do velhinho. Chegando no alto do monte ela perguntou a SABEDORIA: Sabedoria, quem era o velhinho que me trouxe até aqui?
E a SABEDORIA respondeu: 
- É o TEMPO.
- Mas porque o TEMPO me trouxe até aqui?
- Porque só o TEMPO é capaz de entender e cultivar uma grande AMIZADE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário