MAGAZINE SHOP BLUES

OFERTAS FANTÁSTICAS

quarta-feira, 17 de julho de 2013

VIRTUDE - DIANTE? ADIANTE?

VIRTUDES


Diante? Adiante!


Ele me perguntou quem eu era. Levei um tempo até me restabelecer...
Nem mal tinha a resposta e ele voltou a perguntar, talvez com a sordidez de quem sabe o que está fazendo para atormentar. Foi mais certeiro e desta vez, percebendo minha aflição, inquiriu o que eu estava sentindo, o que era a vida para mim. De novo, me senti pressionada e confusa. Antes mesmo que eu pudesse raciocinar para dizer algo, ele se antecipou em rir. Rir de mim. Uma risada que era um esculacho interminável.
E tudo em mim parecia um equívoco desconcertante e cruel. Como ele sabia o que eu não sabia? Ou o que eu não poderia dizer?
E aquela risada, como o medo que cultivamos do desconhecido, se apoderava dos sentidos.
E ali, diante de mim, com todas as armas estava ele. Poderia me apunhalar, se quisesse. Mas, sei que nunca o faria pelas costas. Ele me olhava no olhos, enquanto eu pensava em contos de fadas, afinal, era preciso o meu humor: "espelho, espelho meu..."
Aí aquela risada se aquietou. Nos olhamos em silêncio, com uma admiração recíproca. Eu e ele. Ele que era eu. E eu que era ele.
"Adiante!", dissemos um para o outro, com uma cumplicidade ímpar. E nos acolhemos nos nossos recônditos para silenciarmos nas nossas respostas íntimas. Que poderiam demorar um pouco.  Mas, seria o tempo que bastasse. Bastasse para mim. Diante de mim mesma. E eu só poderia dizer-me "Adiante"... sem parar... numa busca sôfrega e verdadeira. Numa busca toda minha. Incansável e apaixonável.

http://cabecaliberta.wordpress.com/2013/07/08/diante-adiante/

Nenhum comentário:

Postar um comentário