MAGAZINE SHOP BLUES

OFERTAS FANTÁSTICAS

segunda-feira, 29 de julho de 2013

SAÚDE - ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL NO INVERNO

Saúde
Alimentação saudável no inverno
Uma vida saudável requer bons hábitos, tais como uma alimentação balanceada. 

No inverno é comum sentirmos mais fome e esquecermos do valor calórico e nutricional do que comemos. Exageramos nos chocolates, fondues, sopas cremosas e bebidas alcoólicas.
 

Para não brigar com a balança e aproveitar o inverno, seguem algumas dicas:
 

Aumente o consumo de vitamina C. Laranja, limão, melão, abacaxi, tangerina, morango são boas fontes. A vitamina C fortalece o sistema imunológico, tornando o corpo mais resistente às gripes e aos resfriados.

Beba sempre bastante líquido. Mesmo suando menos, precisamos nos manter hidratados. Além da água e das bebidas quentes, podemos utilizar a água de coco ou sucos de frutas orgânicas.
 

Para curtir os dias e as noites mais frias da estação, nada melhor do que um chá quente. Tomar uma xícara de chá não aquece apenas a nossa alma. Além do seu sabor, estudos indicam que a bebida pode proporcionar benefícios à saúde. O chá verde, por exemplo, possui como princípio ativo os polifenóis, que evitam a formação de placas de colesterol no sangue, prevenindo contra derrames e infartos.
 

Evite bebidas geladas e o excesso de bebidas alcoólicas.

As sopas são boas opções. São saudáveis e quentinhas. Prepare-as com legumes batidos, sem adição de creme de leite ou queijos gordurosos. Caso queira dar um toque especial, tempere com MISSÔ (pasta fermentada de soja).

Para engrossar as sopas, use aveia, rica em fibra e nutrientes. O cereal painço também é um bom ingrediente, que enriquece os caldos e as sopas. Boa fonte de cálcio.

Se as saladas não apetecem, consuma as verduras refogadas ou na forma de suflês.

Quando desejar consumir doces, opte por barrinhas de cereais, granola, gelatina diet, "chocolate" de alfarroba ou frutas, de preferência da época.

Prepare o chocolate quente com leite desnatado ou opte por um chá.

Ao preparar um fondue, troque os pães refinados por legumes, verduras e pão integral. Os queijos amarelos devem ser trocados pelos brancos.

Cuidando-se, você vai aproveitar com saúde essa estação tão charmosa!


Nenhum comentário:

Postar um comentário