MAGAZINE SHOP BLUES

OFERTAS FANTÁSTICAS

quinta-feira, 20 de junho de 2013

NOTÍCIAS - Manifestantes bloquearam Régis Bittencourt por mais de duas horas

Notícia
Manifestantes bloquearam Régis Bittencourt por mais de duas horas

Por volta das 17h30, da tarde desta quarta-feira, dia 19, centenas de estudantes, trabalhadores e integrantes do Movimento Ação Popular e do PSTU realizaram a segunda passeata do dia em Taboão da Serra. Os manifestantes se reuniram na Praça Nicola Vivilechio e seguiram até a Avenida Professor Francisco Morato.
Munidos de faixas e cartazes, o grupo protestou pela redução da tarifa do ônibus intermunicipal, pela integração do cartão Bom, Bilhete Único Municipal, a volta da ciclovia, além de outras reivindicações como melhorias  na saúde, mais cultura e educação. O trânsito ficou caótico, nas duas faixas da Avenida Francisco Morato e da Régis Bittencourt, que ficaram bloqueadas por mais de duas horas. 
O protesto foi pacífico, porém desordenado, em alguns momentos tinha-se a impressão que o grupo não protestava pelos mesmos motivos, ou sequer tinham um objetivo. Um momento de tensão aconteceu quando militantes do PSTU e PT utilizaram o microfone do carro de som para discursarem. Parte dos manifestantes gritavam que o ato não era político.
        Mas logo a situação foi controlada e o grupo voltou a se unir e decidiram seguir em caminhada até a casa do prefeito Fernando Fernandes, porém a Guarda Civil Municipal (GCM) e a Polícia Militar já haviam bloqueado a rua que dá acesso a casa do prefeito quando eles chegaram lá. Inconformados, alguns manifestantes questionavam se os GCM eram guardas particulares de Fernandes.
       Gritando palavras de ordem, eles pediam para que Fernandes fosse até eles para uma conversa. O que não aconteceu. Enquanto isso, parte do grupo decidiu ir até o prédio da prefeitura, mas logo se juntou aos demais e novamente seguiram até a Rodovia Régis Bittencourt.
       Mais uma vez pararam a rodovia, isso ocorreu por volta das 20h. Alguns motoristas começaram a ficar nervosos e tentarão furar o bloqueio, outros a bater boca com os manifestantes que não cederam. Aos poucos o grupo começou a se desfazer tranquilamente.
       A Polícia Militar e GCM acompanharam a manifestação de longe, não houve nenhuma ocorrência. “Esta tudo tranquilo até o momento”, informou o responsável pela GCM Leonel Vieira.
      Uma nova manifestação esta marcada para a próxima sexta-feira, dia 21, às 17h, em Taboão da Serra, desta vez envolvendo manifestantes das cidades de Embu das Artes, Itapecerica da Serra, do bairro Campo Limpo e região.

Por Rose Santana
Da Redação do Portal O Taboanense

Nenhum comentário:

Postar um comentário