MAGAZINE SHOP BLUES

OFERTAS FANTÁSTICAS

domingo, 9 de junho de 2013

JARDINAGEM- SEMEANDO AS FLORES NO JARDIM

ECOLOGIA
  JARDINAGEM
SEMEANDO AS SEMENTES DE FLORES PARA O JARDIM

Os amantes de flores não se contentam em apenas comprá-las; gostam também de colocar a mão na massa e plantar suas próprias flores. Daremos aqui um passo a passo de como semear flores de maneira geral, seguindo orientações de diversas publicações de engenheiros agrônomos renomados.
O primeiro passo é a compra das sementes. Adquira as sementes em locais idôneos e de sua confiança. Tenha em mente quais flores agradam mais, se é a época certa desta flor ser semeada e as condições climáticas do lugar onde elas serão plantadas.
A melhor maneira de semear as flores é em bandejas específicas para este fim, compradas em lojas especializadas. Recomenda-se bandejas de plástico, mais duráveis e esterilizáveis.
Escolha um bom substrato, com o mínimo de adubação e esterilizado. A casca de arroz carbonizada é perfeita: como uma semente não necessita de adubação, por já conter nutrientes, o risco das futuras raízes das flores queimarem por excesso de adubo quase não existe.
Coloque este substrato na bandeja até a boca. Depois, coloque as sementes em cada orifício. Se a flor tiver semente pequenas, pode-se plantar de duas a três. Caso contrário, uma semente por orifício basta.
Coloque mais um pouco da casca de arroz por cima das sementes plantadas. A bandeja não deve ser colocada sob luz solar direta, pois a planta pode queimar. A temperatura deve estar entre 18ºC e 25ºC. Regue diariamente.

Após um período médio de um mês (cada flor tem um tempo determinado de germinação. Peça orientação.), as mudas estarão resistentes.Retire a muda da bandeja com cuidado – use um palito, por exemplo, para “afofar” o substrato ao redor – e replante em um vaso ou em um jardim já devidamente preparado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário