MAGAZINE SHOP BLUES

OFERTAS FANTÁSTICAS

quarta-feira, 26 de junho de 2013

EDUCAÇÃO - ESTADO MUDA DATA DE PROVA DE PROFESSORES

Educação
Estado muda data de prova de professores

Os exames, que eram realizados em julho, foram transferidos para os meses de agosto e setembro

A Secretaria de Estado da Educação mudou a data da prova que concede reajuste para os professores da rede dentro do Programa de Valorização pelo Mérito.

Em vez de ser realizado em julho, o exame ocorrerá em agosto e setembro.

De acordo com a Educação, a mudança ocorreu em virtude de uma outra modificação, que permitirá aos professores e funcionários da área com salários maiores também concorrerem ao aumento. Agora, quem está na faixa salarial 3 poderá tentar ser promovido para a 4.

As provas são destinadas a professores, diretores de escola, assistentes de diretor, supervisores de ensino e coordenadores pedagógicos efetivos ou estáveis.

Para participar, é necessário se inscrever, a partir de quinta-feira, no 
site www.educacao.sp.gov.br. Quem já fez a inscrição no mês passado e se enquadra na faixa 1 não precisa refazer o cadastro.

Pré-requisitos
Para participar do processo, os integrantes do quadro do magistério devem ter cumprido o intervalo mínimo de três anos no exercício do cargo ou da função, além de ter trabalhado em uma mesma unidade de ensino ou administrativa há pelo menos 876 dias. É preciso também somar, no mínimo, 2.160 pontos de frequência.

De acordo com a Educação, desde 2010, quando o programa foi lançado, 87.085 servidores da rede conseguiram a promoção salarial.

O aumento salarial para os aprovados será retroativo a 1o de julho.

Fonte: Secretaria de Estado da Educação c/ informações de Cristiane Gercina (Agora S.Paulo). 

SECOM/CPP
Tudo bem "organizado". Logo quem deveria dar exemplo..

Nenhum comentário:

Postar um comentário