MAGAZINE SHOP BLUES

OFERTAS FANTÁSTICAS

quarta-feira, 17 de abril de 2013

VIRTUDE - O TER E O SER


VIRTUDES
O TER E O SER

         No mundo materialista em que vivemos, frequentemente as pessoas são mais valorizadas pelos bens e riquezas que possuem do que por aquilo que realmente são. Dessa concepção errada brota a insaciável cobiça de bens materiais, que tantos males têm causado à humanidade.
         Entretanto, numa visão mais correta do mundo e do homem, vemos que o valor de uma pessoa não está no que ela tem, mas naquilo que ela é. Não nas riquezas que possui, mas no maior ou menor grau de perfeição humana por ela alcançado.
         Atualmente, contemplamos, principalmente entre os jovens e também entre os adultos em menor intensidade a valorização do possuir coisas de valor do que a valorização da pessoa humana e do conhecimento. Muitas vezes, deixam a alimentação ou uma medicação importante em nome da compra e da posse de bens ou marcas caras.
         Jovem, aprenda a cultivar os autênticos valores, aqueles que não perecem com a morte. E se tem fortuna, aprenda a aplicá-la bem, sem se esquecer de ajudar aos menos favorecidos pela sorte. Jamais, porém, faça da riqueza o valor supremo de sua vida. Você estaria transformando-a na raiz de sua própria infelicidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário