MAGAZINE SHOP BLUES

OFERTAS FANTÁSTICAS

terça-feira, 23 de abril de 2013

TEOLOGIA - leitura - A ALIANÇA AO PÉ DO MONTE

TEOLOGIA
LEITURA
A aliança feita ao pé do monte Sinai

Os israelitas partiram de Refidim. E, no dia primeiro do terceiro mês depois de terem saído do Egito, chegaram ao deserto do Sinai. Eles armaram o acampamento ao pé do monte Sinai. E Moisés subiu o monte para se encontrar com Deus.
E do monte o Senhor Deus o chamou e lhe disse:
— Diga aos descendentes de Jacó, os israelitas, o seguinte: “Vocês viram com os seus próprios olhos o que eu, o Senhor, fiz com os egípcios e como trouxe vocês para perto de mim como se fosse sobre as asas de uma águia. Agora, se me obedecerem e cumprirem a minha aliança vocês serão o meu povo. O mundo inteiro é meu, mas vocês serão o meu povo, escolhido por mim. Vocês são um povo separado somente para mim e me servirão como sacerdotes.” É isso o que você dirá aos israelitas.

Êxodo 19.1-6

Nenhum comentário:

Postar um comentário