MAGAZINE SHOP BLUES

OFERTAS FANTÁSTICAS

quinta-feira, 18 de abril de 2013

PARÁBOLA - OS DEZ SERVOS E AS MINAS


Parábola de jesus

OS DEZ SERVOS E AS MINAS

         Um certo homem  nobre partiu para uma terra remota, a fim de tomar para si um reino e voltar depois. Chamando dez servos seus, deu-lhes dez minas, e disse-lhes:
         - Negociai até que eu venha.
         Mas os seus concidadãos aborreciam-no e mandaram após ele embaixadores, dizendo:
         - Não queremos que este reine sobre nós.
         Aconteceu que, voltando ele, depois de ter tomado o reino, disse que lhe chamassem aqueles servos, a quem tinha dado o dinheiro, para saber o que cada um tinha ganhado, negociando.
         E veio o primeiro dizendo:
         - Senhor, a tua mina rendeu dez minas. E ele lhe disse:
         -Bem está, servo bom, porque foste no mínimo foste fiel, sobre dez cidades terás a autoridade.
         E veio o segundo, dizendo:
         - Senhor, a tua mina rendeu cinco minas. E a este disse também:
         - Sê tu também sobre cinco cidades.
         E veio  outro, dizendo:
         - Senhor, aqui está a tua mina, que guardei num lenço. Porque tive medo de ti, que és homem rigoroso, que tomas o que não puseste e segas o que não semeaste.
         Porém ele lhe disse:
         - Mau servo, eu sou homem rigoroso, que tomo o que não pus e sego o que não semeei; por que não meteste pois o meu dinheiro no banco, para eu, vindo, o exigisse com os juros?
         E disse aos que estavam com ele:
         - Tirai-lhe a mina e daí-a ao que tem dez minas.
         E disseram –lhe  eles:
         - Senhor, ele tem dez minas.,
         Pois eu voz digo que a qualquer que tiver ser-lhe-á dado, mas ao que não tiver até o que tem lhe será tirado.
         E, quanto àqueles meus inimigos que não quiseram que eu reinasse sobre eles, trazei-os aqui e matai-os diante de mim.
LUCAS 19:11-27

Nenhum comentário:

Postar um comentário