MAGAZINE SHOP BLUES

OFERTAS FANTÁSTICAS

terça-feira, 14 de maio de 2013

VIRTUDE - O ALPINISTA- ATENTE PARA O CONSELHO DADO...


Virtude

O alpinista...

       Esta é uma história de um alpinista que sempre buscava superar mais e mais desafios.
       Ele resolveu depois de muitos anos de preparação, escalar o Aconcágua. Mas ele queria a glória somente para ele, e resolveu escalar sozinho sem nenhum companheiro, o que seria natural no caso de uma escalada dessa dificuldade.
       Eme começou a subir e foi ficando cada vez mais tardem, porém, ele não havia se preparado para acampar, resolveu seguir a escalada decidido a atingir o topo. Escureceu, e a noite caiu como um breu nas alturas da montanha, e não era possível mais enxergar um palmo à frente do nariz, não se via absolutamente nada. Tudo era escuridão, zero de visibilidade, não havia lua, e as estrelas estavam cobertas pelas nuvens.
       Subindo por uma “parede” a apenas 100m do topo ele escorregou e caiu. Caia a uma velocidade vertiginosa, somente conseguiu ver as manchas que passavam casa vez mais rápidas na mesma escuridão, e sentia a terrível sensação de ser sugado pela força da gravidade. Ele continuava caindo... E nesses angustiantes momentos, passaram por sua mente todos os  momentos felizes e tristes que ele já havia vivido em sua vida... de repente ele sentiu um puxão forte que quase o partiu pela metade... Shack! Como todo alpinista experimentado, havia cravado estacas de segurança com grampos a uma corda comprida que fixou em sua cintura.
       Nesses momentos de silêncio, suspendido pelos ares na completa escuridão, não sobrou para ele nada além do que gritar:
       - O meu DEUS me ajude!!!!
       De repente uma voz grave e profunda vinda do céu respondeu:
       - Que você quer de mim meu filho!
       - Me salve meu DEUS, por favor!!!!
       -Você realmente acredita que eu possa te salvar?
        Eu tenho certeza meu DEUS!!!!
       - Então corte a corda que te mantém pendurado...
       Houve um momento de silêncio e reflexão. O homem se agarrou mais ainda à corda e refletiu que se fizesse isso morreria...
       Conta o pessoal de resgate que no outro dia encontrou  um alpinista congelado... morto... agarrado com força... com as duas mãos a uma corda...
 A TÃO SOMENTE DOIS METROS DO CHÃO....

Nenhum comentário:

Postar um comentário