MAGAZINE SHOP BLUES

OFERTAS FANTÁSTICAS

terça-feira, 1 de novembro de 2016

SAÚDE - OS BENEFÍCIOS DA SEMENTE DE MAMÃO



TEOLOGIA
LEITURA
OS  BENEFÍCIOS DA SEMENTE DE MAMÃO

O mamão é uma das frutas mais saudáveis que existem, sendo uma rica fonte de antioxidantes, vitaminas e minerais, mas será que nós realmente aproveitamos todos os benefícios proporcionados por esta fruta? A maioria das pessoas joga fora as sementes de mamão, sem saber que, além de comestíveis, elas fornecem excelentes benefícios à nossa saúde.

Quais são os benéficos das sementes de mamão?

Reguladores intestinais

Além de vitaminas, as sementes de mamão contêm fibras, que são excelentes para o bom funcionamento do intestino. As fibras atuam como regulares intestinais, favorecendo o hábito de ir ao banheiro regularmente.

Combate a parasitas

       As sementes de mamão apresentam os componentes papaína e carpaína, importantes para livrar o nosso organismo da presença de parasitas, atuando como antibacteriano e anti-inflamatório.
       A papaína é uma enzima proteolítica que ajuda a manter os elevados níveis de enzimas digestivas na dieta, o que fortalece o ambiente do trato gastrointestinal e torna-o menos propício à instalação de vermes e bactérias.
       Já a carpaína é uma substância capaz de matar vermes parasitas e amebas. De acordo com alguns estudos, a ingestão de uma batida de sementes de mamão, durante sete dias, pôde ajudar crianças na Nigéria a se livrar de parasitas.

Desintoxicação do fígado

As propriedades desintoxicantes presentes nas sementes de mamão auxiliam na limpeza do fígado. A ingestão de uma pequena quantidade destas sementes, todos os dias, pode auxiliar no tratamento de doenças como a cirrose e a manter um fígado mais saudável.

Melhora da circulação sanguínea

A fibrina, substância presente nas sementes de mamão, ajuda a estimular a circulação sanguínea no organismo. Esta substância tem a capacidade de reduzir o risco de formação de coágulos e melhorar a qualidade das células, contribuindo, assim, para um bom fluxo de sangue.

Proteção contra o câncer

As sementes de mamão contêm antioxidantes que auxiliam no combate ao câncer, fortalecendo a atividade das enzimas protetoras. As sementes também possuem benzil isotiocianato, um composto capaz de inibir a formação e desenvolvimento das células cancerígenas. Desta forma, as sementes de mamão são importantes no combate a vários tipos de câncer, como o de mama, pulmão, pâncreas, cólon e próstata.

Demais benefícios

De acordo com algumas pesquisas realizadas, o extrato de sementes de mamão pode proteger os rins contra a insuficiência renal. Estas sementes também proporcionam benefícios nos casos de tratamento de cisto, tumor, mioma, bócio e hepatite A e B.
http://www.remedio-caseiro.com/beneficios-das-sementes-de-mamao/

Nenhum comentário:

Postar um comentário