MAGAZINE SHOP BLUES

OFERTAS FANTÁSTICAS

terça-feira, 29 de novembro de 2016

BAÚ LITERÁRIO/LEITURA - CURIOSIDADES E MITOS

BAÚ LITERÁRIO
Leitura
CURIOSIDADES E MITOS

OS CACHORROS NÃO ENXERGAM CORES
       Muitos acreditam que os cães enxergam tudo em preto e branco, mas isso  não é verdade. Os cachorros podem ver cores, mas com tons limitados e diferentes daqueles que os homens enxergam.

AVESTRUZES ENTERRAM SUAS CABEÇAS
       Existe um mito de que o avestruz enterra sua cabeça na areia ou na terra quando está com medo. Na verdade, o animal não tem capacidade de realizar esse feito. Ele só cava buracos para fazer ninhos.

Ratos adoram queijo
       Essa história nasceu com os desenhos animados. Os ratos não são necessariamente atraídos por queijo. Eles têm narizes muito sensíveis e podem até evitar queijos com cheiros e sabores muito fortes. Na verdade, os ratos preferem alimentos doces.

ABELHAS MORREM DEPOIS DA FERROADA
       Essa história é uma meia-verdade. As abelhas até morrem ao picar, mas o ato é motivado pela perda do ferrão, que é uma estrutura fundamental para o corpo do inseto. Quando a abelha perde o ferrão, ela perde também parte do seu sistema digestivo, músculos e nervos.

A roupa dos leopardos
       Esses animais são referência na camuflagem em  áreas ensolaradas do sertão africano. Eles utilizam a cor da pele para se esconder quando estão caçando. Quando se  camuflam, os leopardos fazem de coelhos, búfalos e macacos presas fáceis no mundo animal.

O disfarce dos camaleões
       Esses animais trocam de cor quando estão em perigo ou se sentem ameaçados. Metade das espécies de camaleões do mundo vive em Madagascar, mas esses animais também estão presentes na África, no Oriente Médio e na Europa.

Tartarugas ninjas

       As tartarugas podem se camuflar como rochas para pescar peixes. Centenas de espécies de tartarugas se camuflam para agarrar suas presas ou para se esconder de predadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário