MAGAZINE SHOP BLUES

OFERTAS FANTÁSTICAS

terça-feira, 1 de novembro de 2016

FAMÍLIA- A DISTRIBUIÇÃO DOS DIREITOS E DOS DEVERES



FAMÍLIA

A DISTRIBUIÇÃO DOS DIREITOS E DOS DEVERES

         Embora todos os homens reconheçam a existência de direitos e deveres, nem todos infelizmente estão de acordo sobre como se distribuem os direitos e os deveres.
        Quase sempre cada um de nós pensa e, argumaneta os direitos próprios e em diminuir os direitos dos outros. Também quase sempre achamos pesados os nossos deveres e fazemos o possível para transferí-los a outras pessoas. É esta uma tendência que, lastimavelmente, existe no ânimo de muitos indivíduos.
        Reparem o que acontece na própria escola: quantas vezes não procuramos ampliar o espaço ocupado na cadeira dupla, em prejuízo daquele que pertence ao colega? E em casa: quantas vezes não cuidamos de comer a maior ou melhor fatia do queijo ou do bolo, sem nos importarmos do que sobra para servir os demais? Já observaram como procedem certas pessoas quando há escassez deste ou daquele produto ( açúcar, leite, arroz,etc.)?
         Compram mais do que precisam, desinteressadas pelas necessidades dos demais consumidores. É muito comum assistirmos ao espetáculo de certos motoristas “avançarem” o sinal de tráfego fechado, convictos de que o seu direito está acima do direito dos outros. “Cada um cuide de si”, “Depois de mim o dilúvio” são frases que se ouvem como demonstração dessa tendência egoísta.
        Para eliminar o impulso de cada um pensar somente na própria pessoa, a sociedade criou algo que está acima do simples reconhecimento de que todos temos direitos e deveres. Criou a LEI e estabeleceu penalidades para os que a violassem ou a transgredissem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário