MAGAZINE SHOP BLUES

OFERTAS FANTÁSTICAS

quinta-feira, 3 de novembro de 2016

LEITURA - AFIDELIDADE DE ISRAEL


Teologia

Leitura

A fidelidade de israel

O SENHOR Deus me mandou entregar a todos os moradores de Jerusalém a seguinte mensagem:

“Meu povo, eu lembro de quando você era jovem.

Como você era fiel

e como me amava quando éramos recém-casados!

Lembro como me seguiu pelo deserto,

por uma terra onde não havia plantações.

Povo de Israel, você era só meu;

era sagrado como o trigo

que é colhido primeiro

e oferecido a mim.

Eu castiguei todos os que fizeram você sofrer

e fiz cair o mal sobre eles.

Eu, o SENHOR, estou falando.”

Descendentes de Jacó e famílias do povo de Israel, escutem a mensagem de Deus, o SENHOR. Ele diz:

“Que defeito os seus antepassados acharam em mim

para me abandonar?

Adoraram ídolos inúteis

e eles mesmos se tornaram inúteis.

Eles me desprezaram;

no entanto, fui eu quem os tirou do Egito.

Eu os levei pelo deserto,

terra de montanhas e de precipícios;

terra seca e perigosa,

por onde ninguém viaja

e onde ninguém mora.

Eu os trouxe para uma terra boa

a fim de que se alimentassem das suas colheitas

e do que ela tem de melhor.

Mas eles vieram

e mancharam a minha terra;

fizeram com que a terra que lhes dei virasse um lugar nojento.

Os sacerdotes não perguntaram:

‘Onde está o SENHOR?’

Os que lidam com a Lei não quiseram saber de mim.

Os governadores se revoltaram contra mim.

Os profetas falaram em nome do deus Baal

e adoraram ídolos

que não podem ajudar ninguém.”

O SENHOR Deus diz:

“Assim eu vou novamente fazer uma acusação contra o meu povo.

Vou apresentar a minha causa

contra vocês e os seus descendentes.

Sou eu, o SENHOR, quem está falando

JEREMIAS 02:01-09
http://www.magazinevoce.com.br/magazineshopblues/p/smartphone-lenovo-vibe-k5-16gb-preto-e-grafite-dual-chip-4g-cam-13mp-selfie-5mp-tela-5/139131/?utm_source=shopblues&utm_medium=smartphone-lenovo-vibe-k5-16gb-preto-e-grafite-dua&utm_campaign=copy-paste&utm_content=copy-paste-share

Nenhum comentário:

Postar um comentário