MAGAZINE SHOP BLUES

OFERTAS FANTÁSTICAS

terça-feira, 19 de janeiro de 2016

LEITURA - PALAVRAS DE CONSOLO (2)



Teologia
Leitura
PALAVRAS DE CONSOLO (2)


Acorda, ó SENHOR, acorda!
Salva-nos com o teu grande poder,
como fizeste antigamente,
no tempo dos nossos antepassados.
Tu cortaste Raabe em pedaços,
tu mataste aquele monstro do mar.
Tu fizeste o mar secar,
secaste as águas profundas;
no meio do mar, abriste um caminho
para que por ele passasse o povo que salvaste.
Aqueles a quem o SENHOR salvar voltarão para casa,
voltarão cantando para Jerusalém
e ali viverão felizes para sempre.
A alegria e a felicidade os acompanharão,
e não haverá mais tristeza nem choro.

O SENHOR diz ao seu povo:
“Eu, eu mesmo, lhes dou forças.
Então, por que vocês têm medo de pessoas,
de seres mortais que não duram mais do que a palha?
Por que esquecem o SENHOR, o seu Criador,
aquele que estendeu o céu e firmou a terra?
Por que estão sempre com medo de inimigos cruéis,
que os perseguem e estão prontos para destruí-los?
Que pode fazer a fúria deles contra vocês?
Logo os prisioneiros serão postos em liberdade;
eles não morrerão, nem passarão fome.

“Eu, o SENHOR, sou o Deus de vocês.
Eu agito o mar e faço as suas ondas rugirem.
O meu nome é SENHOR, o Todo-Poderoso.
Eu dei a vocês os meus ensinamentos
e com a minha mão eu os protejo.
Eu, que estendi o céu e firmei a terra,
digo aos moradores de Jerusalém:
‘Vocês são o meu povo.

ISAÍAS 51:09 - 16

Nenhum comentário:

Postar um comentário