MAGAZINE SHOP BLUES

OFERTAS FANTÁSTICAS

quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

LEITURA - O PASTOR DE OVELHAS



Teologia
Leitura
O pastor de ovelhas


            As ovelhas são animais que precisam de cuidado constante de seu pastor. Jesus diz que é o bom pastor, pois cuida com carinho das ovelhas, e para isso, está disposto a dar a própria vida. E foi exatamente  o que fez, ao morrer na cruz para salvar toda a humanidade.
       EU SOU O BOM PASTOR; o bom pastor dá a vida pelas ovelhas. Um empregado trabalha somente por dinheiro; ele não é pastor, e as ovelhas não são dele. Por isso, quando vê o lobo chegando, ele abandona as ovelhas e foge. Então o lobo ataca e espalha as ovelhas. O empregado foge porque trabalha somente por dinheiro e não se importa com as ovelhas. EU SOU O BOM PASTOR. Assim como o PAI me conhece, e eu conheço o PAI,assim também conheço as minhas ovelhas, e elas me conhecem. E estou pronto para morrer por elas. Tenho outras ovelhas que não estão neste curral. Eu preciso trazer essas também, e elas ouvirão a minha voz. Então elas se tornarão um só rebanho com um só pastor.
JOÃO 10:11-16
            O  próprio CRISTO levou os nossos pecados no seu corpo sobre a cruz a fim de que morrêssemos para o pecado e vivêssemos uma vida correta. Por meio dos ferimentos dele vocês foram curados. Vocês eram como ovelhas que haviam perdido o caminho, mas agora foram trazidos de volta para SEGUIR O PASTOR que cuida da vida espiritual de vocês.
I PEDRO 2:24-25

Nenhum comentário:

Postar um comentário